Transformação Digital: Navegando Pelas Ondas da Mudança Corporativa e Tecnológica

 Transformação Digital: Navegando Pelas Ondas da Mudança Corporativa e Tecnológica

A transformação digital é uma mudança de mentalidade que as empresas passam com o objetivo de se modernizarem e acompanharem os avanços tecnológicos. O termo é usado no mundo corporativo para lidar com as exigências de uma nova realidade em que a tecnologia avança rapidamente. Trata-se de uma mudança cultural, desafiadora por envolver o lado humano, visando melhorar a performance da empresa. A transformação digital no contexto corporativo deve ser liderada de cima para baixo, com diretrizes claras das lideranças para chegar aos funcionários. Ela torna a empresa ágil e adaptável às instabilidades do mercado, usando metodologias como Scrum, Agile e práticas como design thinking.

No entanto, essa transformação não é fácil. Estudos indicam que 70% das empresas não conseguem implementá-la com sucesso. Falta de profissionais capacitados, ausência de planejamento e investimento são desafios comuns. Apenas 8% das empresas possuem talentos para conduzir a transformação digital. Para aproveitar essa tendência, é necessário capacitar colaboradores, mudar o mindset e engajar a equipe. Uma pesquisa da McKinsey com empresas brasileiras mostra que líderes adeptos à transformação digital crescem cinco vezes mais, a digitalização acelera a maturidade dos negócios e traz vantagens para lidar com desafios recorrentes.

Os avanços tecnológicos impactaram profundamente os negócios, levando à falência de muitas empresas. Portanto, a transformação digital é urgente e de máxima relevância. O futuro é agora, e não há mais como fugir dessa realidade.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *