Usuários do Instagram começam a ter contas recuperadas; saiba como reativar a sua
Alguns usuários do Instagram levaram um susto na manhã desta segunda-feira (31), ao encontrar suas contas pessoais suspensas ou com uma boa quantidade de seguidores a menos. A falha, que começou por volta das 9h da manhã, atingiu milhares de perfis no mundo todo – deixando as pessoas preocupadas com suas informações, fotos, vídeos e engajamento. O problema, porém, parece estar sendo sanado pela plataforma. Ao longo dia, alguns usuários já conseguiram reestabelecer sua presença na rede.
Ao tentar acessar a conta, o usuário recebia a seguinte mensagem “suspendemos sua conta em 31 de outubro de 2022”, com o prazo de 30 dias para discordar da decisão. O procedimento oferecido pelo Instagram, porém, apresentou algumas falhas, mas vale a tentativa, uma vez que muitos usuários já começaram a receber a ativação de seus perfis.
Como recuperar a sua conta do Instagram
Basta clicar em “discordar da decisão”, informar o e-mail utilizado para a criação do usuário, um telefone para contato e aguardar o recebimento do código de autenticação. Algumas pessoas podem não receber a numeração em um primeiro momento e a indicação é que insista na tentativa. O Instagram não deu prazo para a reativação das contas suspensas. Há perfis aguardaram algumas horas para que a plataforma reestabelecesse a ativação
Outra forma de tentar recuperar a conta é entrar em contato com o Instagram, através do link de suporte (help.instagram.com/contact/606967319425038). O endereço leva a um formulário que, quando enviado para a rede social, será avaliado para a reativação – que não ocorre instantaneamente.
Falha na rede
Após os inúmeros relatos ao redor do globo, o Instagram divulgou um comunicado via suas contas do Twitter.
“Estamos cientes que alguns de vocês estão tendo problemas para acessar sua conta do Instagram. Estamos analisando e pedimos desculpas pelo transtorno”, publicou a empresa.
“We’re aware that some of you are having issues accessing your Instagram account. We’re looking into it and apologize for the inconvenience.” #instagramdown