Vacinação a partir dos 12 anos em Ipojuca foi marcada pela alegria

 Vacinação a partir dos 12 anos em Ipojuca foi marcada pela alegria

A Prefeitura do Ipojuca, através da Secretaria de Saúde municipal, preparou, neste domingo (03) um mutirão de vacinação contra a COVID-19 especial para atender o público a partir dos 12 anos, além da aplicação da segunda dose da vacina. Nos cinco polos de vacinação (Ipojuca Centro, Nossa Senhora do Ó, Serrambi, Camela e Porto de Galinhas), das 9h às 18h, havia algo preparado para que as crianças percebessem imediatamente, que se vacinar é, sem dúvida, além de importante, um momento feliz. Recreadores, pipoca, algodão doce e até pirulito alegravam e adoçavam o ambiente, estimulando que o medo da agulha fosse deixado de lado.

Até o sábado, a faixa etária para receber a imunização era a dos 16 anos, mas com a volta às aulas presenciais, muitos pais estavam torcendo para que o município recebesse doses suficientes para alcançar este público. Deu certo. De acordo com os virologistas do país, a imunização de crianças fará toda a diferença na contenção da transmissibilidade do vírus, uma vez que este grupo, ao contrair a COVID-19, geralmente fica assintomático e espalha facilmente o coronavírus. Para a prefeita Célia Sales, cada vez um novo grupo é anunciado é motivo de comemoração. “Ipojuca já é o terceiro município da Região Metropolitana que mais vacinou com a primeira dose, o que corresponde a mais de 74% da população. A vacinação em crianças se torna ainda mais especial pelo cuidado que sei que os pais, avós, tios e toda família têm. Realmente é um dia de alegria”, afirmou Célia Sales.

Esta felicidade que não cabe no peito foi sentida pela técnica de enfermagem, Verônica Aluino. Ela, que como profissional da rede municipal de saúde, entende a complexidade desta pandemia e tem vacinado, diariamente, os moradores de Serrambi, teve o prazer de vacinar seus três filhos, dois deles neste domingo. Segundo ela, o mais velho, João Vinícius, de 20 anos, já tinha feito o seu coração se encher de gratidão a Deus no dia em que ela o vacinou. E neste domingo, ao imunizar Pedro Ivson, 14 anos e Ivana Vitória, 13 anos, essa felicidade dobrou. “A gente esperava tanto que o dia deles chegassem. As aulas começaram e essa também era uma preocupação. Mas assim que a Prefeitura anunciou que ia baixar de 16 para 12 anos, já liguei para eles contando. Fiquei muito, mas muito feliz e ainda mais de eu mesma vaciná-los. Hoje todos na minha casa estão vacinados, agora é esperar a segunda dose deles e manter os cuidados”, comemorou Verônica.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *