Veja o que o Santa Cruz precisa fazer para subir para Série B

 Veja o que o Santa Cruz precisa fazer para subir para Série B

Torcida do Santa Cruz no Arruda lotado/ Foto: Santa Cruz Futebol Clube/ Divulgação

O Grupo C da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C 2020 está totalmente embolado e é muito difícil afirmar quem serão os dois clubes que garantirão o acesso para Série B em 2021.

De acordo com o matemático Tristão Garcia, o grupo C, formado por Brusque, Ituano, Santa Cruz e Vila Nova, ainda tem uma particularidade. Até aqui, nenhum mandante venceu em seus domínios, o que será determinante nas rodada finais.

A conta do acesso para o Santa é fácil, duas vitórias garante a volta do tricolor do Arruda para a Segunda Divisão. Mas, outros resultados também podem fazer o Santa subir. Veja os cenários:

Para ter uma garantia de acesso em 100% é só vencer os dois jogos restantes (Vila Nova-GO fora e Brusque-SC em casa). Neste cenário o Santa chegaria a 11 pontos e só poderia ser ultrapassado pelo Ituano-SP no saldo de gols. Como sobem dois, o Santa estaria garantido.

Outra combinação 100% é uma vitória contra o Vila Nova-GO e um empate contra o Brusque-SC. Com isso o Santa chegaria a 9 pontos. O Vila só poderia chegar a 7 pontos e Brusque e Ituano se enfrentam na próxima rodada, com isso só um deles pode vencer.

O Santa também pode subir com 7 pontos, mas nesse caso teria que torcer contra. No pior dos cenários, o Santa subiria com dois empates, mas teria que torcer para uma vitória do Brusque contra o Ituano na próxima rodada e um empate entre Ituano e Vila Nova na última rodada. Com isso, o Brusque ficaria com 1o, o Santa com 7, Ituano 6 e o Vila Nova com 6.

De acordo com o Tristão, o Brusque tem 68% de chances de acesso. Ituano e Santa Cruz, com 54% cada, aparecem logo em seguida, enquanto o Vila Nova tem 24%.

Com base também na primeira fase de cada clube, o instituto de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) também aponta o Brusque como favorito no Grupo C, com 68,2%.

Segundo a UFMG, o Tricolor do Arruda aparece com 55,6% de possibilidades de acesso, enquanto Ituano (46,7%) e Vila Nova-GO (29,4%) fecham a lista.

Redação

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *