Nos siga nas redes sociais

Política

Vereador Hélio Guabiraba faz ato na Semana Municipal de Combate às Fake News

Publicado

em

O vice-presidente da Câmara Municipal do Recife, o vereador Hélio Guabiraba (PSB), inicia uma campanha voltada para a importância de combater as fake news nesta segunda-feira (5). Hélio Guabiraba é autor da lei nº 18.774/2020, que institui no Recife a Semana Municipal de Conscientização e Combate à Disseminação de Notícias Falsas a ser realizada anualmente na primeira semana de julho.

No texto que acompanha o projeto que deu origem à lei, Hélio Guabiraba explica que fake news são informações falsas “publicadas como se fossem notícias reais geralmente para defender um ideal ou reforçar um pensamento com a intenção de criar boatos por meio de mentiras e da disseminação de ódio, prejudicando, assim, pessoas comuns, celebridades, políticos e empresas”.

O vereador salientou que nunca antes foi tão importante falar sobre o assunto porque as fake news podem gerar consequências negativas para a sociedade. “Hoje conhecidas como fake news, essas informações enganosas podem causar danos à imagem das pessoas e até colocar vidas em risco. 

Então, diante disso, é muito importante que a população entenda a importância de filtrar as mensagens recebidas verificando o conteúdo de uma notícia duvidosa que receba antes de compartilhar com outras pessoas”, explicou.

Hélio Guabiraba informou que iniciará uma ampla campanha em suas redes sociais sobre o tema. “Estamos destacando diversos pontos para chamar a atenção das pessoas. É importante que haja um esforço coletivo e contínuo de análise das informações”, reforçou.

A Semana Municipal de Conscientização e Combate à Disseminação de Notícias Falsas também vai contar com atividades como distribuição de materiais informativos em vias públicas.

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de Comunicação de Pernambuco

Copyright © 2021 PE News. Desenvolvido por avanzzada

Grupo Remop