Vereador Johny Albino solicita aumento do efetivo policial no 9º BPM em Garanhuns

Em meio ao aumento da violência na região do Agreste Meridional, parlamentar pede reforço de policiais para combater criminalidade.
 Vereador Johny Albino solicita aumento do efetivo policial no 9º BPM em Garanhuns

Foto: Divulgação

Diante dos crescentes números da violência em Garanhuns e na região do Agreste Meridional o vereador Johny Albino, do PSB, reivindica por meio de requerimento a governadora Raquel Lyra e ao secretário de Defesa Social do Estado, Alessandro Carvalho de Mattos, que atentem com urgência para a necessidade de aumentar o efetivo do 9º Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco, sediado em Garanhuns e, que atende a 21 cidades do Agreste Meridional.

Preocupado com o avanço da violência em Garanhuns, marcado por diversos casos de danos ao patrimônio como roubo, arrombamentos furtos e assaltos, além do tráfico de drogas e assassinatos no município, o vereador pede que seja disponibilizado mais policiais para o 9º BPM, tendo em vista a efetivação de novos soldados do último concurso público para a Polícia Militar de Pernambuco.

Atualmente o 9º BPM dispõe de um efetivo de 340 policiais, número insuficiente considerando a abrangência de cobertura do Batalhão Arruda Câmara e da população do Agreste Meridional.

De acordo com especialistas em segurança pública ouvidos por nossa reportagem, o 9° BPM tem um déficit de quase 300 polícias, ou seja, com o efetivo atual o Batalhão dispõe da metade do que seria ideal. Algumas cidades do Agreste não dispõem de efetivo policial fixo e nem mesmo de patrulhamento ostensivo.

A situação é preocupante, uma vez que é com essa lacuna no efetivo que o comando do 9° BPM dá conta da segurança ostensiva de Garanhuns e de mais 20 municípios de sua área sub-sediada no Agreste Meridional.

É imperiosa e urgente a necessidade de aumento do efetivo de policiais do 9º BPM, uma vez que esse honroso batalhão realizam um trabalho de compromisso e de destaque na repressão da violência na região, porém esse trabalha fica comprometido com e déficit atual. Com o aumento do efetivo o 9º BPM poderá realizar de forma mais eficiente o seu trabalho de combate a criminalidade e garantir a segurança de toda a região”, destacou Johny Albino em sua justificativa no referido requerimento.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *