Vice campeão pernambucano Sub-20, Santa Cruz enxerga futuro promissor na base
O Santa Cruz ficou com o segundo lugar do Campeonato Pernambucano sub-20, disputado ontem (09), na Arena Pernambuco, contra o Retrô. Com um elenco bastante jovem, o tricolor do arruda conseguiu chegar à final da competição e quase conseguiu dar algum motivo para o seu torcedor comemorar algo neste segundo semestre, que se encontra sem calendário no time profissional.
O técnico do Sub-20 do Santa Cruz Felipe Alves destacou a falta de maturidade como um dos fatores que fizeram o título ir para as mãos do Retrô, que consagrou-se campeão na disputa de pênaltis após a partida terminar empatada em 2 a 2. “Temos uma equipe muito jovem, com média de 17.7 anos de idade. Então, jogamos com um elenco onde a metade é composta por jogadores sub-17. Conseguimos chegar até a final, mas uma hora a falta de maturidade iria pesar”, pontuou.
O fator emocional também foi um dos motivos destacados pelo técnico, que também ressaltou o gramado da Arena Pernambuco, local onde o Santa nunca tinha jogado. “Em todos os jogos do campeonato até aqui, nós não tínhamos caso de jogadores sentindo cãimbra em nenhum jogo. Hoje foi o primeiro. Acredito eu que o emocional pesou naquela hora”, destacou.
Para o futuro, Felipe ressalta que o trabalho feito no sub-20 é pensado a longo prazo, visando Copa São Paulo de Futebol Júnior e Copa do Nordeste Sub-20. “A gente tinha noção e esperava que este grupo viesse a desabrochar numa Copa São Paulo ou até numa Copa do Nordeste, e fomos a equipe que menos perdeu no Pernambucano. Temos jogadores que já despontaram no profissional. Seguimos trabalhando e confiando que este elenco ainda dará muito o que falar para o Santa Cruz”, concluiu.