Nos siga nas redes sociais

Entretenimento

Viva a Vida e o Frevo, Som da Terra lança sua primeira música para o carnaval 2022

Publicado

em

crédito: Gleyson Ramos

A banda Som da Terra lança sua mais nova música, “Viva a Vida e o Frevo”. A canção é um frevo canção que fala de espalhar alegria, deixando de lado a tristeza e caindo no mundo a frevar. Esse é o primeiro trabalho lançado pelo grupo com aposta para o carnaval 2022., tornando a banda entre as pioneiras no estado a lançar um novo frevo neste período de pandemia.

A música fala também da emoção que é tocar no Galo da Madrugada, fazendo a multidão na rua se espalhar nas estreitas e largas vias do Centro do Recife, no Sábado de Zé Pereira. A referência ao maior bloco de rua do mundo se dá porque a banda Som da Terra, por ser a mais antiga a desfilar no Galo, tem uma grande afinidade com o desfile e um carinho muito imensurável por todos que produzem o espetáculo.

Outros carnavais – É impossível não associar a imagem do Som da Terra ao carnaval. Afinal de contas, o grupo, além de estar sempre presente nos grandes eventos nesse segmento festivo, já gravou diversos frevos e marchinhas que se tornaram hits, a exemplo de “Balança o Saco”, que já embalou diferentes gerações de foliões em todo o mundo. Essa música, aliás, rendeu o primeiro disco de ouro da banda, recebido no programa do Chacrinha. Foi também participou da criação do primeiro trio elétrico pernambucano, ainda nos anos 1970.

O grupo, que carrega nas suas raízes a valorização da cultura regional, também já emplacou hits como “Na Terra ou no Céu, o Maior Carnaval” (2010), “Te Vira no Frevo I” (2011), “Te Vira no Frevo II” (2012), “Tapete Voador” (2013) e “Nem Céu, Nem Sol, Nem Mar” (2014). Além dos CDs “40 Carnavais”, “Pegando Fogo”, “Som da Terra em Bloco” e “40 Anos do Galo”, em homenagem aos 40 anos do Galo da Madrugada. Tem também outros trabalhos dedicados à Música Popular Brasileira de forma geral.

A banda teve início em 1975, quando um grupo de amigos do bairro de Casa Amarela resolveu criar uma banda. Desde o início, já foram 28 trabalhos gravados, sendo 3 LPs, 6 DVDs, e 19 CDs. Entre os sucessos emplacados, está “Na Terra de Lampião, um dos temas presentes na trilha sonora da série “O Bem Amado”, derivada da novela homônima exibida nos anos 1980, na TV Globo.

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de Comunicação de Pernambuco

Copyright © 2021 PE News. Desenvolvido por avanzzada

Grupo Remop