Viva Garanhuns reúne artistas do forró nacional até o próximo domingo (21)

 Viva Garanhuns reúne artistas do forró nacional até o próximo domingo (21)

Foto: Thomas Ravelly (PMG)

A abertura oficial do São João do Nordeste será realizada nesta quarta-feira (17), no Viva Garanhuns. Até o próximo domingo (21) o evento vai contar com mais de 30 apresentações de artistas do forró, em dois polos na Praça Mestre Dominguinhos e Parque Euclides Dourado. O Viva Garanhuns é realizado pela Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Serão cinco dias de uma extensa programação, que se inicia hoje, a partir das 20h, quando se apresentam no principal polo do evento a Orquestra Sanfônica Mestre Dominguinhos, Liv Moraes, Flávio José e Dorgival Dantas. A expectativa é que durante o festival, cerca de 500 mil pessoas circulem pelos polos de animação e principais atrativos turísticos da cidade, gerando um retorno econômico de aproximadamente 70 milhões de reais.

A secretária de Cultura, Sandra Albino, destaca a grandiosidade do evento que busca valorizar a tradição do forró e da cultura nordestina. “Enquanto Secretaria de Cultura, trabalhamos com a realização de um Ciclo Junino que engloba a Festa de Santo Antônio e Festa de São Pedro. Mas o maior de todos os eventos é o Viva Garanhuns, que movimenta toda a cadeia produtiva, comércio e trade turístico. A expectativa é grande e tenho certeza do sucesso deste festival, por isso deixo aqui o convite para os garanhuenses e turistas. Venham curtir nossa programação e aproveitar também as belezas de Garanhuns”, completa.

Vários artistas se apresentam no Viva Garanhuns 2024, entre eles Elba Ramalho, Mastruz com Leite, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Limão com Mel, Mano Walter, Solange Almeida e Tarcísio do Acordeon. Toda a programação da Praça Mestre Dominguinhos será transmitida ao vivo pelo canal oficial do YouTube da Prefeitura de Garanhuns: https://m.youtube.com/@PrefeituraGaranhuns

Céu Albuquerque

Engenheira Civil em Segurança do Trabalho, especialista em Orçamentação, Planejamento e Controle na Construção Civil, Jornalista e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *