Nos siga nas redes sociais

Coluna Financeiramente

Você pode escolher o banco que deseja receber seu salário

Coluna Financeiramente- Com CAROLINA BUARQUE

Publicado

em

Você não e obrigado a nada, ou quase nada!

Você não precisa receber seu salário no mesmo banco que a sua empresa realiza o pagamento. Funcionários de empresas privadas e servidores públicos, podem escolher o banco que deseja receber. Não existe custo para solicitar a portabilidade, o banco precisa de até 10 dias uteis para efetivar a mudança. Alguns bancos você consegue realizar esta solicitação on line através do app, outros você precisa ir numa agencia para preencher o formulário de portabilidade. A data do credito do salário deverá ser mantido, e se você se sentir ameaçado no momento que desejar realizar essa mudança, poderá realizar denuncia no Banco Central.

Atenção, você não precisa pagar por este serviço e muito menos pagar tarifas bancarias.

Lembre-se, você tem direito em qualquer banco a Conta Essencial, sem nenhum custo de manutenção e com direito a cartão de debito, 4 saques por mês no caixa eletrônico ou no balcão de atendimentos da agencia, 2 transferências para entre contas da mesma instituição, 2 transferências entre contas do mesmo titular, 1 talão de cheques com 10 folhas, 2 extratos mensais, extrato consolidado com as tarifas cobradas do ano anterior e consultas ilimitadas pela internet banking.

Você não precisa ter muitas contas bancarias, quanto mais contas, mais créditos, mais taxas, não se deixe iludir por promessas de instituições financeiras. Ter várias contas vai te exigir muito mais organização financeira e consequentemente mais tempo gasto gerenciando cada uma delas.

Comece eliminando tudo o que você não precisa e que gasta sua energia desnecessariamente.

Conte comigo!

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *