Voto no 2º Turno: 90% dos Eleitores de Lula e Bolsonaro Não se Arrependem, Revela Datafolha

Pesquisa aponta que a maioria dos entrevistados não se arrependeu da escolha feita no segundo turno de 2022. Níveis de confiança em Lula e Bolsonaro também são analisados.
 Voto no 2º Turno: 90% dos Eleitores de Lula e Bolsonaro Não se Arrependem, Revela Datafolha

Foto: Reprodução

Uma pesquisa recente do Datafolha, divulgada pelo jornal “Folha de S.Paulo” hoje, revela que 90% dos entrevistados que votaram em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições presidenciais de 2022 não se arrependem da escolha. O levantamento, realizado em 5 de dezembro, com 2.004 pessoas em 135 cidades, destaca a consistência na satisfação dos eleitores em relação à decisão tomada em 30 de outubro de 2022.

A pesquisa também analisa os níveis de confiança em Lula e Bolsonaro, segmentando os resultados entre os eleitores de cada candidato. Entre os que votaram em Lula, 90% afirmam ter escolhido o melhor candidato e não se arrepender do voto, enquanto 9% se arrependem da decisão. Já entre os eleitores de Bolsonaro, 91% expressam não ter arrependimentos, e apenas 7% lamentam a escolha feita.

Quando questionados sobre o nível de confiança em Lula, 41% dos entrevistados indicam que é igual ao que tinham em setembro, 40% acreditam que é maior, 19% consideram menor, e 0% não sabem. No caso de Bolsonaro, 46% afirmam que o nível de confiança é igual, 36% maior, 17% menor, e 1% não sabem.

O Datafolha também revela dados sobre a filiação política dos entrevistados, destacando que 30% se consideram petistas convictos, 25% bolsonaristas convictos, 21% neutros, 10% mais próximos do petismo, 7% mais próximos do bolsonarismo, 5% não têm preferência, e 1% não sabem. Esses números fornecem uma visão detalhada das opiniões políticas dos entrevistados, delineando um cenário complexo de lealdades e preferências.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *