Nos siga nas redes sociais

Destaques

Willame Belfort, jovem escritor e pianista maranhense agora imortal pela ACILBRAS

Publicado

em

Uma vida dedicada à arte e a educação tem angariado inúmeras conquistas ao jovem músico, escritor e professor maranhense Willame Belfort. No auge dos seus 23 anos de idade já possui um trabalho consolidado e reconhecido. Foi diante do exposto que o presidente da Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil o maestro Armando Caaraura concedeu-lhe o título de imortal; apenas nomes notáveis nos setores da arte, cultura e ciência jurídica são comtemplados e é algo inédito para a Academia e o Estado do Maranhão.

Willame foi admitido no dia 19 de maio de 2020 para a Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil – ACILBRAS com sede em Volta Redonda – Rio de Janeiro, mas, devido a presente pandemia, a posse presencial está prevista para o dia 14 de novembro na sucursal da região nordeste no Estado de Pernambuco. Ocupará a cadeira de nº608.

SOBRE O DIPLOMADO

Willame Belfort: Pianista, escritor e compositor erudito, com músicas já tocadas em outros estados e países e recentemente homenageado pelo Estado de Rondônia no SESC PARTITURAS, é fruto do autodidatismo e da Escola de Música do Estado do Maranhão “Lilah Lisboa de Araújos”, turma da Profª Rose Mary Fontoura, tendo em seu currículo acompanhamento de instrumentistas e cantores líricos conceituados. É integrante e docente no Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação Joãosinho Trinta e fundador/regente do coral da instituição. Buscando o aprimoramento de suas habilidades participou de vários festivais nacionais e internacionais. Pianista do Teatro Arthur Azevedo (2016-2018) foi um dos ministrantes na oficina de piano em 2017.

Desde o início de 2020 tem tido inúmeros êxitos literários como participação em antologias, coletâneas e concursos de nível nacional e lançou sua primeira obra solo, o e-book “O intenso por extenso” que foi inspirado e é dedicada à sua namorada Louryellen Costa, no dia 30 de maio. Sua obra musical integra o acervo digital do SESC PARTITURAS onde está disponível para consulta e utilização.

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *