Manifestantes realizam ato no Centro do Recife

 Manifestantes realizam ato no Centro do Recife

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Integrantes de centrais sindicais realizam nesta sexta-feira (14), manifestação no Centro do Recife contra a Reforma da Previdência e os cortes de verbas na Educação. A ação faz parte de um movimento nacional de protestos, que provoca bloqueios de estradas e suspensão de aulas e serviços de ônibus e metrô na Região Metropolitana.

Os manifestantes se reuniram no cruzamento entre a Rua do Sol e Guararapes, no bairro da Boa Vista. Carregando cartazes contrários ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), eles gritaram palavras de ordem e bloquearam o trânsito por volta das 14h40.

Por volta das 16h, os manifestantes também fecharam a Rua da Aurora. Vinte e cinco minutos depois, os participantes do movimento saíram em passeata pelas ruas centrais da cidade, em direção ao bairro da Soledade, a uma distância de dois quilômetros do ponto de partida.

Agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) monitoraram o ato. O trajeto da passeata incluiu a Rua do Sol, Avenida Guararapes, Ponte Duarte Coelho, Rua da Aurora e Avenida Conde da Boa Vista.

Às 17h, o protesto ocupava menos de um quilômetro da Avenida Conde da Boa Vista, além de toda a extensão da Ponte Duarte Coelho.

Redação

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *