Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

A importância das terapias Integrativas em trabalhar a mente, o corpo e o autoconhecimento

Publicado

em

A empresária Virgínia Carvalho

Estudos mais recentes indicam que cuidar da saúde é muito mais do que cuidar apenas do corpo, é preciso buscar um equilíbrio real entre corpo e mente que, quando harmonizados nos ajudam melhor com as nossas emoções.

Desde 2002, a Organização Mundial de Saúde (OMS) vem estimulando o uso da Medicina Tradicional/Medicina Complementar/Alternativa nos sistemas de saúde de forma integrada às técnicas da medicina ocidental modernas.

Atualmente, o Ministério da Saúde do Brasil oferece 29 tipos de Terapias Holísticas para a população, entre elas: Constelação Familiar, Hipnoterapia, Musicoterapia, Reiki, Florais, Yoga e Meditação.

Mesmo ainda desconhecidas de grande parte da população, essas terapias têm sido muito utilizadas pelas pessoas na prevenção e tratamento de doenças físicas, mentais e emocionais. Os diversos métodos terapêuticos contribuem para restabelecer o equilíbrio energético e emocional do paciente, promovendo o bem estar e a saúde de forma integral.

Elas servem como auxiliares na cura da depressão, do estresse, da insônia, da ansiedade, do pânico e até mesmo de dores crônicas. Elas ajudam de forma eficiente e rápida no desbloqueio de medos, traumas emocionais e no processo de autoconhecimento, entre outros problemas.

De acordo com a empresária, Virgínia Carvalho , que está à frente do Espaço Lev Bem Estar, em Setúbal, as terapias Integrativas tem muito êxito e trazem esse alívio imediato justamente por entenderem corpo e mente como um conjunto ! Assim, quando se trata o energético automaticamente se tem um alívio de muitos sintomas do corpo físico!

” Essas terapias nos expandem a consciência e nos permitem entender que cuidar da saúde está para além do corpo físico ! A ciência do terceiro milênio já entende essa necessidade e vem expandindo cada vez mais o acesso.

Aqui no nosso espaço, após uma avaliação inicial, o terapeuta indica o tratamento ideal para cada caso e em um ano de funcionamento, temos orgulho de falar do nosso 100% de sucesso nos tratamentos holisticos. Quem faz essas terapias se apaixona pelo resultado porque passa a identificar e aprender a lidar com suas emoções e efeitos em determinadas situações da sua vida”, destacou Virgínia.

A Lev Bem Estar atua há um ano no mercado de estética e terapias Integrativas, dispondo de mais de 40 serviços num geral, entre eles, quinze são especificamente voltados para o aspecto holístico, atuam diretamente nas doenças emocionais e não possuem contraindicação, sendo utilizados inclusive em crianças. Os principais são reiki, harmonização akashica, constelação famíliar, mesa radiônica, acupuntura, yoga, entre outros métodos que auxiliam nessa promoção do bem-estar, da autoestima e do autoconhecimento.

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de Comunicação de Pernambuco

Copyright © 2021 PE News. Desenvolvido por avanzzada

Grupo Remop