Álvaro Porto Urgencia Reativação da Lombada Eletrônica na “Ponte da Morte” na PE-177

Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco solicita medida urgente em meio ao Maio Amarelo.
 Álvaro Porto Urgencia Reativação da Lombada Eletrônica na “Ponte da Morte” na PE-177

Foto: Arquivo

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto, encaminhou, ao governo do estado, solicitação para que a lombada eletrônica existente na PE-177, na altura da ponte sobre o Rio Canhoto, seja reativada com urgência. O pedido ganha relevância por conta do Maio Amarelo, movimento que chama a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito de todo o mundo. 

O deputado justifica a solicitação destacando que o desligamento da lombada, que havia sido ativada em 2016, voltou a trazer riscos para o tráfego, reinstalando o medo de novos acidentes entre os que utilizam a rodovia.

Conhecida negativamente como “ponte da morte”, em virtude de ser ponto de inúmeras ocorrências fatais, a ponte sobre o Rio Canhoto, entre os municípios de Canhotinho e Angelim, deixou de ser motivo de apreensão desde que recebeu a lombada eletrônica em 2016.

Os acidentes automobilísticos se tornaram coisa do passado, não tendo sido registrada nenhuma morte apósa instalação do redutor eletrônico de velocidade, trazendo alívio a quem precisa utilizar a rodovia. Contudo, há alguns meses a lombada eletrônica, tão festejada pela população da região, encontra-se inexplicavelmente desligada, trazendo, novamente, preocupação para motoristas e passageiros”, disse.

O apelo foi protocolado junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e encaminhado à governadora Raquel Lyra; ao secretário de Mobilidade e Infraestrutura, Diogo Bezerra; e ao presidente do DER-PE, Rivaldo Melo.

No Brasil, segundo informações do Ministério dos Transportes, as campanhas do Maio Amarelo foram iniciadas em 2014 e unem o poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil no propósito de discutir e criar estratégias voltadas à segurança viária e a construção de vias e espaços mais seguros e ambientalmente sustentáveis.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *