Nos siga nas redes sociais

Entretenimento

Carla Rio comanda a 4ª edição do Samba na Pracinha e recebe Ed Carlos, Andreia Luiza e Wellington do Pandeiro

Publicado

em

crédito da foto Patrick Gomes

No próximo  sábado (18), a cantora Carla Rio comanda a 4ª edição do  Projeto “Samba na Pracinha” a partir das 18h e convida Ed Carlos, Andreia Luiza e Weillington do Pandeiro para uma prévia do Carnaval. O evento é gratuito e tem o apoio do  Governo do Estado, através da Empetur junto com a Prefeitura.

No repertório dos show, Carla Rio promete apresentar, além das canções do seu último disco e a atual música de trabalho Uma Prova de Amor, que ficou conhecida na voz de Zeca Pagodinho e que ela foi a primeira mulher a regravá-la, também outras canções com arranjos inovadores de grandes nomes do samba nacional, como João Nogueira, Jorge Aragão, Candeia, Cartola, Arlindo Cruz e nomes da Música Popular Brasileira como João Bosco. A direção musical é  de Jorge Simas (violão 7 cordas) e ainda tem o auxílio de João Paulo Albertim (cavaco), Gilmar Santos (percussão), Ricardinho Sarmento (percussão) e Guto do Surdo (percussão).

O amor de  Carla Rio para a música está impresso em seu  DNA. A cantora é filha do compositor de samba e frevo, Alirio Moraes e irmã do cantor André Rio. Aos 10 anos, ela já subia ao palco, nos festivais de música do Colégio Santa Maria, para defender com sua bela voz e postura artística as canções compostas pelos seus irmãos Alirio Moraes de Melo e André Rio. Juntos formavam o trio conhecido como Familia Dó, Ré, Mi e se destacavam, conquistando vários prêmios nas disputas musicais colegiais. A arte da dança também foi e é a paixão em sua vida. Integrou, com seu talento, ainda muito nova, vários grupos de dança, chegando a fazer cursos em Nova York na Brodway Dance Center e na Step Dance Center, com ícones da dança moderna e contemporânea. Plural, também se fez presente no Teatro Pernambucano, na década de 90.

A cantora Carla Rio gravou, recentemente, o clipe  de  sua  nova música  Uma  Prova  de  Amor, de  autoria de Nelson Rufino e Toninho Geraes. A gravação, no Bar Beco do Rato, no Rio de Janeiro contou com show da artista e reuniu convidados como Didu Nogueira, Gisa Nogueira, Chico Alves e Léo Russo. Além do seu diretor musical e cavaquinhista, Alceu Maia, e dos músicos Evandro Lima, violão 7 cordas, Cacau de Castro, Carlinhos de Castro e Leonardo, na Percussão. O clipe teve a direção da Meduzza Filmes e já está disponível no Youtube.

No repertório do show, Carla Rio promete apresentar, além das canções do seu último disco e a atual música de trabalho Uma Prova de Amor, que ficou conhecida na voz de Zeca Pagodinho e que ela foi a primeira mulher a regravá-la, também outras canções com arranjos inovadores de grandes nomes do samba nacional, como João Nogueira, Jorge Aragão, Candeia, Cartola, Arlindo Cruz e nomes da Música Popular Brasileira como João Bosco. 

SERVIÇO:

Samba na Pracinha com Carla Rio, Ed Carlos, Andreia Luiza e Wellington do Pandeiro

Quando: 18 de janeiro

Horário: 18h

Local: Praça de Boa Viagem

Gratuito

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *