Nos siga nas redes sociais

Sem categoria

CREF12/PE Interdita academias irregulares no Grande Recife

8 estabelecimentos foram fechados somente neste início de mês

Publicado

em

O Conselho Regional de Educação Física da 12° Região Pernambuco –  CREF12/PE em ação de fiscalização conjunta com o PROCON interditou, na manhã desta terça-feira (14), 2 academias na cidade de Olinda, no Grande Recife. Os estabelecimentos funcionavam nos bairros de Rio Doce e Ouro Preto. As ações preventivas visam proteger a sociedade de falsos Profissionais de Educação Física que atuam de forma clandestina e irregular em espaços que não possuem certificação oficial do Conselho para funcionamento.

Somente neste início do mês de  janeiro, nos dias  09 e 10 e 13 e 14 , ao todo foram interditadas 8 academias nos municípios de Olinda e Recife. Os estabelecimentos irregulares se encontravam nos bairros de Águas Compridas, Sapucaia, Rio Doce, Ouro Preto, Jardim Fragoso, Córrego do Jenipapo e Boa Viagem. As academias funcionavam sem a orientação de um Responsável Técnico Lei Federal 9696/98 e 9695/98 que acrescenta incisos ao art. 1° da Lei 8.072/90, considerando infração gravíssima, manter em funcionamento equipamentos de saúde sem o Responsável Técnico.

Em sua maioria, os estabelecimentos interditados estavam em situação precária com maquinário antigo coberto por ferrugem, além de piso irregular, bancos rasgados e, em uma delas, a estrutura de sustentação do teto apresentava rachaduras. Inclusive em um dos estabelecimentos foi encontrado seringas para uso de esteroides anabolizantes. Os locais não garantem qualidade e segurança no serviço prestado à população.

O CREF12/PE e o PROCON Pernambuco trabalham para que os usuários dos serviços prestados por academias sejam seguros e com orientação feita por profissional de Educação Física, que detém conhecimento técnico e científico, para dinamizar as atividades físicas, esportivas e similares nesses espaços. A população deve sempre estar atenta para que não caia nas mãos de curiosos que podem causar danos muitas vezes irreparáveis a sua saúde.  

Em casos de irregularidades, denuncie pelos números: (81) 3314.7321 e (81) 988776678, ou pelo email: [email protected]. Guardamos sigilo.

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *