Caruaru lidera geração de empregos no interior de Pernambuco em março

 Caruaru lidera geração de empregos no interior de Pernambuco em março

Foto: Divulgação

Na última terça-feira (30), dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) revelaram que Caruaru mantém sua posição de destaque na geração de empregos entre as cidades do interior de Pernambuco. O município, conhecido como Capital do Agreste, segue atrás apenas da capital Recife, reforçando seu papel fundamental na economia regional.

De acordo com a pesquisa, esse é o maior número de empregos gerados em Caruaru desde 2019, destacando-se no cenário nordestino como a 15ª cidade com o melhor saldo de empregos e a 6ª na Região Nordeste, considerando as cidades do interior.

O setor de Serviços foi o principal responsável pelo crescimento, registrando mais 1.197 novos postos de trabalho. Em seguida, o comércio apresentou um aumento de 957 empregos, seguido pela indústria, que contribuiu com 662 novos trabalhadores empregados. Esses números refletem o dinamismo econômico de Caruaru e sua capacidade de atrair investimentos e gerar oportunidades de emprego para a população.

Céu Albuquerque

Engenheira Civil em Segurança do Trabalho, especialista em Orçamentação, Planejamento e Controle na Construção Civil, Jornalista e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *