Chá da Tarde: Mais Mulheres no Poder – Troféu Brites Albuquerque reconhece lideranças políticas femininas em Pernambuco

 Chá da Tarde: Mais Mulheres no Poder – Troféu Brites Albuquerque reconhece lideranças políticas femininas em Pernambuco

Foto: Divulgação

Na última quarta-feira (1º), o Foyer da OAB-PE foi palco do chá da tarde Mais Mulheres no Poder – Troféu Brites Albuquerque, um evento que celebrou e reconheceu a contribuição de lideranças políticas femininas em Pernambuco. Organizado pelo Comitê de Políticas Públicas do grupo Mulheres do Brasil Recife, em parceria com a OAB-PE e a AMUPE, o momento destacou a importância da representatividade feminina nos espaços de poder.

O evento é uma iniciativa inspirada no projeto Pula pra 50 do grupo Mulheres do Brasil, que busca incentivar uma maior participação das mulheres na política. Em sua segunda edição, o Troféu Brites Albuquerque homenageou a diretoria executiva da AMUPE e as prefeitas já reeleitas que não concorrerão ao pleito eleitoral deste ano.

Entre as homenageadas estão Isabel Hacker, Adriana Paes, Célia Sales, Ana Célia, Mariana Medeiros, Maria das Graças Carrazzone, Judite Botafogo, Nadegi Queiroz, Adriana Assunção e Elcione Ramos. O objetivo do evento foi reconhecer a importante contribuição dessas mulheres na política estadual e promover diálogos sobre a representatividade feminina nos espaços de poder, reunindo diversas agentes políticas, representantes da OAB, do judiciário, do Grupo Mulheres do Brasil, advogadas e membros da sociedade civil em geral.

Céu Albuquerque

Engenheira Civil em Segurança do Trabalho, especialista em Orçamentação, Planejamento e Controle na Construção Civil, Jornalista e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *