COMPESA REDUZ CALENDÁRIO DE ABASTECIMENTO EM SÃO LOURENÇO DA MATA PARA BENEFÍCIO DE 115 MIL PESSOAS

 COMPESA REDUZ CALENDÁRIO DE ABASTECIMENTO EM SÃO LOURENÇO DA MATA PARA BENEFÍCIO DE 115 MIL PESSOAS

A partir da próxima segunda-feira (20), entra em vigor o novo regime de abastecimento de água de São Lourenço da Mata, com redução de três dias do atual calendário. No município, o esquema de distribuição passará para 1 dia com água e 5 dias sem, ação que beneficia 115 mil pessoas com mais água nas torneiras. A mudança é resultado do aumento no nível da Barragem Várzea do Una e de ajustes operacionais promovidos pela Compesa nas redes de abastecimento. 

“O volume da barragem hoje é de 57%, um cenário muito diferente do primeiro semestre. Em abril, Várzea do Una registrava 18% do seu volume total de acumulação, e no início do ano a situação era de pré-colapso em consequência de um longo período de estiagem na RMR. Porém, tivemos um inverno intenso esse ano. Além disso, centramos esforços em ações de melhorias operacionais que estão permitindo a ampliação da oferta de água para a população”, destaca a presidente da Compesa, Manuela Marinho. 

Em abril, a Compesa já tinha promovido a redução do rodízio para a cidade, saindo de 1 dia com água e 10 dias sem para os atuais 1 dia com água e 8 dias sem. “Agora, cinco meses depois, estamos aumentando em mais 80 litros por segundo o volume de água captada, totalizando 330 litros por segundo. Essse montande permitirá este novo anúncio de redução do rodízio”, detalha a gestora. 

Entre as intervenções promovidas pela Compesa no Sistema Várzea do Una para melhoria das operações, destacam-se a reativação do abastecimento para o Alto Santo Antônio, intervenções na Estação Elevatória de Água de Tiúma, beneficiando a parte alta do bairro Rosina Labanca, além de outras melhorias para os bairros Vila do Reinado, Penedo e Paulo Afonso. “Dessa forma, garantimos que a redução em três dias no atual calendário alcançará de fato todo o município”, conclui Manuela Marinho.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *