Nos siga nas redes sociais

Destaques

Concurso Comida di Boteco acontece entre julho e agosto com foco nos sistemas delivery e de reservas

Publicado

em

O concurso Comida di Buteco, que teve quatro adiamentos no ano passado devido à pandemia, vai realizar o evento este ano focado no delivery e na reserva de mesas para evitar aglomeração. A edição 2021 está prevista para acontecer entre os dias 30 de julho e 29 de agosto. O Comida di Buteco é um projeto de inclusão socioeconômico do pequeno negócio familiar. O público e os jurados votam e elegem o campeão, avaliando quatro categorias: melhor petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida.

O tema da competição será o mesmo que estava previsto para a edição adiada ano passado: os petiscos concorrentes terão que ter alguma raiz ou tubérculo na receita e, se possível, uma apresentação relacionada às “raízes” do bar, isto é, à história do estabelecimento.

A organização do evento firmou parceria com uma empresa de reservas online para permitir o agendamento de mesas e a digitalização dos cardápios para que os butequeiros possam planejar com segurança sua ida ao buteco. Esta ferramenta está acessível através do site www.comidadibuteco.com.br, localizando o buteco que quer visitar em cada cidade e clicando no botão ‘Tagme’. Desta maneira, naquele horário, a mesa reservada estará disponível de acordo com os critérios estabelecidos nas reservas.

A ideia é estimular que as pessoas peçam em casa os petiscos concorrentes, gerando receita para os bares e minimizando riscos. Porém, o tradicional voto popular que define os vencedores continuará sendo presencial. Ou seja, ainda será preciso ir ao bar para experimentar e votar.

COMO FUNCIONA

Na primeira etapa, em cada uma das cidades participantes, os butecos pré-selecionados apresentam os petiscos criados especialmente para a competição. O público e um corpo de jurados visita, vota e elege o campeão, avaliando quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e o dos jurados 50%. Na segunda etapa, uma nova comissão de jurados, escolhida especificamente para esse momento, vai visitar os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas quatro categorias (petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene). Cada campeão recebe três jurados. Elege-se aí o “Melhor Buteco do Brasil”, que será conhecido e premiado em outubro.

“SALVE OS BUTECOS”

O Comida di Buteco criou também o movimento “Salve os Butecos”, um grande financiamento coletivo nacional cuja meta é arrecadar R$ 3 milhões em dinheiro, insumos e equipamentos para serem repassados diretamente aos bares. Qualquer pessoa interessada pode ajudar com qualquer quantia. A conta para as doações é a seguinte:

BANCO SANTANDER
Agência 1595
Conta 130023050
Comida di Buteco Produções Gastronômicas LTDA

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de Comunicação de Pernambuco

Copyright © 2021 PE News. Desenvolvido por avanzzada

Grupo Remop