Copergás inicia fornecimento de gás natural em Garanhuns

 Copergás inicia fornecimento de gás natural em Garanhuns

Copyrights 2008 Mario R. Duran (mariordo@aol.com).Release under Creative Commons Atribution 3.0 license (free to share and modify it but attribution is required).

O gás natural chegou a Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco. A Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) informou, nesta quarta-feira, que iniciou o abastecimento para a indústria alimentícia DPA/Nestlé, o primeiro cliente do município.

“Nos próximos meses, o atendimento será ampliado para os segmentos comercial, residencial e de gás veicular, com a instalação de um posto com GNV”, disse a estatal.

O presidente da Copergás, André Campos, disse que o gás natural será indutor do desenvolvimento e a chegada a Garanhuns vai contribuir com o dinamismo econômico do município e de toda região.

“Garanhuns é uma das cidades mais importantes de Pernambuco. Um polo turístico, cultural, econômico, irradiador de progresso para todo o Agreste Meridional. Nada mais justo do que colocar ao alcance de sua população uma fonte de energia segura e eficiente, que contribui com a redução da emissão de poluentes e que é economicamente sustentável”, afirmou André.

Garanhuns fica a cerca de 230 km do Recife, tem uma população estimada em 140 mil habitantes (IBGE/2021) e PIB de R$ 2,6 bilhões.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas