Coronel Alberto Feitosa denuncia falta de apoio à polícia após ocorrência com carro da vice-governadora

Deputado critica ausência de reconhecimento às forças policiais e destaca impunidade após incidente na zona norte do Recife.
 Coronel Alberto Feitosa denuncia falta de apoio à polícia após ocorrência com carro da vice-governadora

Foto: Divulgação

Na guerra, Deus é lembrado e o soldado é reverenciado. Passada a guerra, Deus é esquecido e o soldado é relegado”. Com essa citação do ex presidente John Kennedy, o deputado Coronel Alberto Feitosa fez uma crítica ao Governo do Estado pela ausência de posicionamento em agradecimento aos policiais que impediram um assalto ao carro que servia de apoio à segurança da vice governadora Priscila Krause, ontem na zona norte do Recife. ” Após o assaltante – que já tinha passagem pela polícia – ter sido preso em flagrante, foi liberado em audiência de custódia sem sequer pagar fiança. Enquanto isso, os policiais envolvidos na ocorrência estão sendo submetidos a uma investigação e podem ser punidos. Não há uma voz de apoio da vice governadora ou da governadora em defesa desses profissionais que estavam lá fazendo a proteção da vice governadora“, criticou o parlamentar.

Feitosa leu trechos do decisão da Justiça durante audiência de custódia que “justificavam” a soltura do preso em flagrante com uma arma de calibre 32. De acordo com a decisão do juiz, “não há nos autos nenhum elemento que indique ser o autuado um risco à garantia da ordem pública acaso seja solto. O que se revela pela própria dinâmica do delito. Não há indícios de qualquer contumácia de monta capaz de revelar o periculum libertatis do autuado.” Destacou ainda que “esse é o retrato da insegurança em Pernambuco: assaltantes armados agindo a luz do dia com a certeza da impunidade, uma sociedade amedrontada e uma polícia abandonada e desvalorizada“, finalizou o deputado.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *