Doriel Barros lidera criação da Frente Parlamentar de Combate ao Racismo em Pernambuco

Iniciativa visa fortalecer a luta contra a discriminação racial e promover políticas de igualdade no estado.
 Doriel Barros lidera criação da Frente Parlamentar de Combate ao Racismo em Pernambuco

Foto: Divulgação

Através de uma solicitação do mandato do deputado Doriel Barros, a Assembleia Legislativa de Pernambuco criará a Frente Parlamentar de Combate ao Racismo. O objetivo da Frente é criar Leis e implementar ações que possam dar passos significativos na luta contra a discriminação racial no estado. Doriel será o coordenador-geral da Frente, que será instalada nesta terça-feira (14), no Plenarinho I da Alepe, a partir das 9h.

A Frente terá como membros os deputados João Paulo, Diogo Moraes, João de Nadegi, João Paulo Costa, Joãozinho Tenório, Joaquim Lira e Luciano Duque, e as deputadas Rosa Amorim, Dani Portela e Simone Santana. A instalação também terá as presenças de Lindinere Ferreira, Coordenadora Regional Nordeste da CONEN – Coordenação Nacional de Entidades Negras, e de Lepê Correia, pesquisador da cultura afro e doutor em Educação, além de representantes de entidades sociais que seguem na luta contra o racismo.

Como quilombola e coordenador da frente, Doriel Barros destaca que um país que se preocupa com políticas de igualdade racial é mais desenvolvido, mais justo e mais democrático. Ele também ressaltou a importância do pacote de 13 ações pela igualdade racial, lançado recentemente pelo presidente Lula.

Precisamos unir forças com os governos estadual e federal e com a sociedade civil organizada, para fortalecer a nossa luta. O governo Lula lançou ações estruturantes, como as titulações em territórios quilombolas, programas nacionais, bolsas de intercâmbio, acordos de cooperação, grupos de trabalho, para garantir e ampliar direitos à população negra. Esses direitos precisam ser respeitados, intensificando também o debate com pautas antirracistas”, reforça o presidente do PT em Pernambuco.

INSTALAÇÃO DA FRENTE PARLAMENTAR DE COMBATE AO RACISMO

Onde: Plenarinho 1 – Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco

Quando: 14/05, 9h

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *