Corrida de kart acaba em tragédia no Recife

 Corrida de kart acaba em tragédia no Recife

Foto: Procon/Divulgação

Uma jovem de 19 anos teve o couro cabeludo arrancado ao participar de uma corrida de kart na tarde desse domingo (11). A pista que a jovem estava localiza-se no estacionamento do Walmart da Avenida Fernando Simões Barbosa com a Rua Padre Carapuceiro, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

A vítima, identificada como Débora Stefanny Dantas de Oliveira, mora no bairro Engenho do Meio, Zona Oeste da cidade. Após o acidente, ela foi socorrida ao Hospital da Restauração (HR), no Derby, Centro da capital pernambucana. A jovem passou por uma cirurgia neurológica ao chegar à unidade hospitalar. Seu estado de saúde é considerado grave. Ela está na sala de recuperação vermelha do hospital e não tem previsão de alta.

Segundo o tio da vítima, Douglas Nascimento, Débora estava com o namorado e eles participavam de uma corrida de kart pela primeira vez quando o cabelo da jovem prender nas engrenagens do veículo causando o escalpelamento, quando o couro cabeludo é arrancado.

“Não foi chamada nenhuma viatura para prestar socorro. Até os seguranças se afastaram e não fizeram nada. O namorado dela teve que prestar o socorro, mesmo em estado de choque. Eles passaram 30 minutos esperando socorro. Isso não pode ficar assim. Da forma que aconteceu com ela, pode acontecer com qualquer outra pessoa”, afirma o tio da garota.

O Procon-Pe informou que a pista foi interditada após o acidente. Uma fiscalização foi realizada pelo órgão no local no início da tarde desta segunda-feira (12), e informou que o Walmart terá 10 dias para apresentar sua defesa a eles, mas, que em todo caso, a empresa será autuada e multada. Mesmo não sendo responsável pelo serviço de kart, pois o Walmart apenas alugou o espaço para a empresa responsável pelo serviço, eles serão investigados.

Na autuação, o órgão de defesa do consumidor informou que vai quer que a empresa informe a quantidade de funcionários, quais estavam habilitados para passar as instruções corretas de uso e segurança, contrato do espaço, regularidade para funcionar como pista de kart, placas informativas sobre quem pode usar o carro, horário de funcionamento e formas de pagamento.

Através de nota, o Walmart informou que as causas do acidente serão esclarecidas, e, que, até lá, o serviço de corrida de kart oferecido no estacionamento da loja pela empresa Adrenalina Kart está suspenso.

 

 

Redação

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *