Deputado Izaías Régis consegue evitar extinção do 2º Cartório do Registro Civil de Garanhuns

 Deputado Izaías Régis consegue evitar extinção do 2º Cartório do Registro Civil de Garanhuns

No início da tarde de hoje, o deputado Izaías Régis (PSDB) teve uma nova reunião com o Juiz Corregedor Auxiliar para o Serviço Extrajudicial, Carlos Damião Pessoa Costa Lessa, que na ocasião representou o Corregedor do TJPE, Desembargador Ricardo de Oliveira Paes Barreto. A reunião aconteceu no gabinete do deputado Antônio Moraes, presidente da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ).

Durante a reunião ficou definido que será feita uma emenda supressiva, agora atendendo a demandas de outros municípios, também, evitando a extinção dos cartórios. A Chefia de Gabinete do Deputado Izaías Régis, já tinha enviado emenda ao ao PL 923/2023, pedindo a supressão da extinção do Cartório de Garanhuns, que será tirada de pauta, para que uma mais ampla, seja apresentada.

A luta do deputado Izaías Régis (PSDB) foi iniciada no começo do mês de agosto, após ser procurado por diversas pessoas solicitando uma intervenção dele para evitar o fechamento do 2º Cartório de Registro Civil de Garanhuns, solicitado por meio de Projeto do TJPE. Imediatamente, o parlamentar buscou as formas legais de evitar que a aprovação do determinado Projeto resultasse no fechamento do referido Cartório.

Primeiro com a apresentação de uma emenda supressiva para ser anexada junto ao PL 923/2023 e também em uma reunião com o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Luiz Carlos de Barros Figueiredo, para tratar sobre o assunto.

“É uma vitória para nossa Garanhuns e, agora também com a ampliação da emenda, para outros municípios de Pernambuco, beneficiando uma população ainda maior. Estou muito feliz com o resultado da nossa intervenção, ganhamos todos. Os assuntos de interesse de Garanhuns sempre serão prioridade no nosso mandato” pontuou Izaías Régis.

mmscriacoes

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *