Deputado Izaías Régis propõe realocação da Funase de Garanhuns para fora da zona urbana

Parlamentar reforça demanda em sessão na Alepe e destaca compromisso da governadora Raquel Lyra.
 Deputado Izaías Régis propõe realocação da Funase de Garanhuns para fora da zona urbana

Foto: Divulgação

Em uma articulação política na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado estadual Izaías Régis, do PSDB, trouxe à tona uma demanda histórica dos moradores de Garanhuns: a remoção da Unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), conhecida como Casem/Garanhuns, da zona urbana do município. Na última segunda-feira (18), durante a sessão legislativa, Régis ressaltou o compromisso da governadora Raquel Lyra, também do PSDB, em atender às solicitações da população local.

Durante seu pronunciamento, o deputado não apenas reforçou a urgência dessa mudança, mas também elucidou os riscos enfrentados pela comunidade, especialmente os residentes do Bairro da Boa Vista, onde a Unidade está situada. A proximidade com importantes instituições de ensino, como a Escola Técnica Estadual e a Universidade Federal do Agreste de Pernambuco, torna imperativo o deslocamento da Funase para garantir a segurança dos estudantes e profissionais.

Na pauta da reunião com a governadora Raquel Lyra, além da realocação da Funase, o deputado Izaías Régis também enfatizou outras necessidades essenciais para a região, como a construção do Hospital Mestre Dominguinhos, a implantação do Instituto Médico Legal (IML) e a reestruturação do Hospital Regional Dom Moura. Como Líder do Governo na Alepe, Régis expressou confiança na capacidade da gestão estadual em transformar essas demandas em realidade.

A governadora Raquel Lyra não apenas prometeu, mas se comprometeu comigo em atender às reivindicações da população de Garanhuns e do Agreste Meridional. Estamos confiantes de que veremos essas mudanças efetivadas durante esta gestão“, declarou o deputado, ressaltando a importância do apoio do governo estadual para promover as transformações necessárias na região.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *