Deputado Joãozinho Tenório articula demandas habitacionais em Pernambuco

 Deputado Joãozinho Tenório articula demandas habitacionais em Pernambuco

Foto: Divulgação

Na manhã de hoje (27), o deputado Joãozinho Tenório (PRD) esteve na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, reunido com a secretária Simone Nunes, com o vice-prefeito de Bonito, Som Monteiro e com o vereador de Jaboatão dos Guararapes, Manoel de Moura para tratar de demandas para os municípios citados.

Para Bonito, o parlamentar ao lado do vice-prefeito falou sobre incluir no Programa de Regularização a comunidade da Vila da Cohab que já está em andamento e também os loteamentos Nova Ribeira e Sebastião Gregório. São mais de 500 casas que estão a aproximadamente 10 anos na localidade.
O Programa de Regularização Ambiental – PRA compreende um conjunto de ações e iniciativas que devem ser desenvolvidas por proprietários e possuidores de imóveis rurais para a adequação e promoção da regularização ambiental de seus imóveis.

Já para Jaboatão, o pedido foi para incluir as comunidades Arieiro e Vila Nestlé, localizadas no bairro Jardim Jordão, no Programa Morar Bem Pernambuco. De acordo com o vereador, 1.320 famílias residem nessas localidades há mais de 30 anos.

O programa foi lançado em setembro de 2023 pela governadora Raquel Lyra, com o objetivo de reduzir o índice de pessoas em situações precárias de moradia no estado, disponibilizando subsídios de até R$20 mil aos residentes do estado para utilização no pagamento da entrada do primeiro imóvel financiado pelo Minha Casa, Minha Vida.

“Foi uma reunião bastante produtiva, onde fomos recebidos com muita atenção pela secretária Simone Nunes para tratarmos de importantes demandas. Ambas pautas temos o intuito de garantir a segurança e integridade de milhares de famílias. Seguiremos trabalhando e pedindo celeridade nessas ações”, afirmou o deputado Joãozinho Tenório.

Céu Albuquerque

Engenheira Civil em Segurança do Trabalho, especialista em Orçamentação, Planejamento e Controle na Construção Civil, Jornalista e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *