Deputados destacam competência de Clodoaldo

 Deputados destacam competência de Clodoaldo

Depois de assumir a presidência no Partido Verde (PV) em Pernambuco, o deputado Clodoaldo Magalhães recebeu calorosas manifestações de respeito e carinho dos colegas parlamentares na Casa de Joaquim Nabuco. Enquanto fazia um discurso na tribuna para falar sobre sua saída do PSB e a filiação à legenda, uma fila de deputados se formava para o aparte.

“Nas últimas semanas, dei o passo mais importante da minha vida pública ao ingressar no PV, sigla pela qual sempre nutri grande respeito”, falou o deputado Clodoaldo Magalhães, para depois enaltecer a trajetória do PV criado na década de 1980 sob a bandeira do ambientalismo. “Nasceu com uma postura de vanguarda, alertando para temas como geração de emprego de forma criativa e sustentável, cidades inteligentes, justiça social e direitos humanos”.

Clodoaldo citou personalidades importantes que ajudaram a fundar a legenda, como Fernando Gabeira e Herbert Daniel, e elogiou os trabalhos do presidente nacional do PV, José Luiz Penna, e do ex-presidente estadual, Jorge Carreiro, ao que agradeceu a confiança nele depositada. Elegante como lhe é peculiar, também fez questão de agradecer ao PSB por todos os anos de convivência e trabalhos realizados em favor dos pernambucanos. “Seguiremos na Frente Popular, lutando contra esta gestão federal genocida e reacionária. Juntos, elegeremos Lula.”

O primeiro a assumir o microfone de apartes foi o deputado Antônio Moraes, seguido por José Queiroz, João Paulo, Tony Gel, Antônio Fernando, Tereza Leitão, Henrique Queiroz Filho, Joaquim Lira, Diogo Moraes, Valdemar Borges, Antônio Coelho, Marco Aurélio e Romário Dias. Todos desejaram sorte ao colega no novo partido e disseram não ter dúvidas que Pernambuco terá um grande representante no Congresso Nacional.

“Vossa Excelência desempenhou um trabalho com muita competência, é jovem e tem muita força para trabalhar por Pernambuco. Temos certeza de que vai chegar em Brasília e se juntar a outros pernambucanos para trazer emendas e recursos para melhor a vida de todos aqui”, afirmou Moraes.

José Queiroz disse que o desempenho de Clodoaldo nessas eleições será de muito sucesso. “A gente nota que V. Exa. assumiu a pauta inteira do PV pelas manifestações que já faz. Continua exatamente como é: um homem vitorioso. Vá dar essa contribuição em Brasília com essa ousadia e inteligência, representando Pernambuco”.

Em seu aparte, o colega João Paulo observou a notoriedade que viu na posse de Clodoaldo no PV. “Primeiro, a representatividade que estava ali na mesa. Depois, um auditório lotado e uma atmosfera positiva da militância. Sileno (Guedes) fazendo um discurso lamentando sua perda, e V. Exa. muito elegante agradeceu tudo que viveu no partido”.

Tanto o presidente da Alepe, Eriberto Medeiros (PP), quanto o deputado Romário Dias (PSD) avaliaram que a competência política do colega parlamentar tem relação com as origens familiares dele. “Vem de um lar que sempre atuou por Pernambuco na política. Eudo Magalhães (pai de Clodoaldo) e Enoelino Magalhães (tio) contribuíram com os trabalhos desta Casa no passado”, destacou Eriberto Medeiros.

 

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *