Dicas importantes para viajar com animais de estimação

 Dicas importantes para viajar com animais de estimação

Você que tem um cão ou gato, sabe bem da importância que eles têm em nossas vidas. Na verdade, o seu animal de estimação é um membro da família e que merece toda a atenção.

Fazer um seguro viagem é muito importante, esteja você viajando com animais ou não. Hoje vamos ver algumas dicas importantes para viajar com animais de estimação. Segurança total para os seus grandes amigos é essencial.

Preste atenção nas medidas de segurança também

Escolher o seguro de viagem para os nossos animais de estimação é a primeira coisa a fazer. Caixas especiais ou cadeirinhas para transportar os bichinhos são muito importantes. Outro detalhe é colocar o cinto de segurança nos mesmos.

Evite deixar as janelas abertas, pois pode ser que eles saltem para fora do veículo. Podemos ver que são atitudes simples e que fazem toda a diferença no transporte dos seus grandes amigos de quatro patas!

Acostume o seu animal de estimação com o seu carro

Uma dica muito importante é acostumar o seu animal de estimação ao seu carro. Dê uma volta de vez em quando com ele antes da viagem, pois, caso contrário, pode ser que ele passe mal no caminho.

Ele precisa ter o hábito de entrar no carro e sentir o balanço do mesmo. Se você assim o fizer, o seu bichinho se sentirá mais seguro.

Leve o seu animal de estimação ao veterinário

Fale com o veterinário a respeito da viagem, e este recomendará remédios para enjoo, verificará se a vacina está em dia, deverá observar se o seu bichinho está com pulgas ou carrapatos, enfim, uma série de detalhes que só um profissional da área será capaz de te ajudar.

Leve os potes de ração e água do seu animal de estimação

Leve os mesmos potes de água e ração que eles estão acostumados em sua viagem. Procure comprar alguns brinquedos para eles morderem também, pois, além do conforto, diversão é essencial para os seus animais tão importantes.

Preste atenção na alimentação

Preste atenção na alimentação do animal. Evite coisas pesadas no dia da viagem, pois, pode ser que eles venham a passar mal dentro do carro.

Leve também a guia dos mesmos, bem como uma identificação com o nome deles e o seu telefone, caso algum se perca nas ruas, as pessoas poderão te achar facilmente pelo telefone.

Dê pequenas pausas durante a viagem

Durante a viagem faça pequenas pausas, pois, os animais também precisam esticar as pernas e correr e brincar um pouco.

Viajar de carro por muitas horas é um pouco estressante para nós, imagine para um cão ou gato?

Cuidados especiais para levar aves e roedores

Fale com o veterinário se você for levar aves e roedores. Peça bons conselhos ao profissional, pois eles são bastante sensíveis a temperatura e ventilação, por exemplo.

Vale a pena ficar de olho em todos estes detalhes! Segurança e conforto são fatores cruciais para o bom andamento de sua viagem.

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *