Disputa Interna na Federação Rede-PSOL para Pré-candidatura à Prefeitura do Recife

Pré-candidato Túlio Gadêlha busca viabilidade para seu projeto frente à também pré-candidata Dani Portela, em meio a divergências na federação.
 Disputa Interna na Federação Rede-PSOL para Pré-candidatura à Prefeitura do Recife

Foto: Dyeperson Martins

Pré-candidato à Prefeitura do Recife, o deputado federal Túlio Gadêlha (Rede) vem travando uma disputa interna na federação Rede-PSOL para fazer com que seu projeto tenha viabilidade dentro do conjunto que também conta com a deputada Dani Portela (PSOL) como pré-candidata. Na última segunda (15), dirigentes dos dois partidos se reuniram para uma reunião que não chegou a um consenso.

“A reunião tentou deliberar sobre candidatura no Recife, só que existe uma legislação que diz que as candidaturas são decididas nas convenções partidárias. Então, não há motivo para antecipar um debate sobre candidatura na cidade do Recife, tendo em vista que dois projetos estão apresentados hoje pela nossa federação”, afirmou.

Na semana passada, Dani Portela emitiu nota dizendo que sua pré-candidatura vem sendo invisibilizada. Questionado sobre o assunto, Túlio avaliou que isso não existe dentro da federação e que os dois projetos estão postos.

“Eu não sei como ela [Dani Portela] está se sentindo. Eu conversei com Dani há quase um mês atrás, sobre o Recife, e a gente vai fazer outra conversa agora sobre a nossa federação. Não existe nenhuma invisibilização. Dani é pré-candidata, assim como eu também sou pré-candidato. Os dois partidos estão colocando os projetos”, disse Túlio.

Apesar disso, o deputado resgatou as eleições de 2018, 2020 e 2022, nas quais o PSOL participou de projetos majoritários, defendendo que este é um novo momento e a Rede também merece ter protagonismo.

“Vai ser PSOL, PSOL, PSOL?! Agora essa não é a realidade, temos uma federação. Não existe nenhum tipo de invisibilidade por parte da federação, muito pelo contrário. Nas disputas majoritárias, o PSOL tem sido protagonista. Em 2022, o PSOL não só lançou o candidato ao Governo, como também lançou a candidata ao Senado, numa federação com a Rede. A gente concordou com isso, em fazer esse gesto, pensando, logicamente, no projeto que nós defendíamos em conjunto e continuamos defendendo. Então, existem muitos gestos por parte do nosso partido, da Rede, e a gente espera também retribuições”, completou.

Fonte: Blog Cenário

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *