Em Camaragibe, adolescente de 16 anos morre após ser arrastado para canal durante chuvas fortes
Um adolescente de 16 anos morreu após cair em um canal no Centro de Camaragibe, no Grande Recife. Segundo parentes, Fillipe Dias Salvador voltava com um colega da escola, na noite da segunda-feira (21), quando caiu em um bueiro durante as fortes chuvas que caíam no município e foi arrastado para o canal.
Primo do pai do jovem, o aposentado Wellington Rodrigues de Lima contou que o adolescente estava acompanhado de um colega no caminho de casa, após assistir a aula na Escola Estadual Joaquim Amazonas, no período da noite.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta da 0h50 para socorrer uma pessoa que caiu no canal nas proximidades da Rua Sirdônio A. Lima, mas disse que, cinco minutos depois, ligaram cancelando e avisando que haviam encontrado e socorrido para o Hospital Aristeu Chaves, na mesma cidade.
Segundo o parente, foi um tio de Fillipe quem encontrou o corpo no canal, de 5 a 10 metros do local onde ele teria caído no bueiro. Ele estava com o pé preso em um cano mais fino e sacos plásticos, disse. “[Ele] ficou enganchado em uns ferros. […] Não tem proteção nenhuma para pedestre lá”, relatou.
A Prefeitura de Camaragibe informou que o adolescente deu entrada no Hospital Aristeu Chaves à 0h55, já sem pulso, e que foi feita a tentativa de reanimá-lo, sem sucesso.
A morte foi confirmada pelo hospital na madrugada desta terça-feira (22) e o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, região central de Camaragibe. A família não divulgou informações sobre velório e enterro.
Com informações do G1 Pernambuco