Em Olinda, sem energia há mais de 48 horas, moradores fazem protesto
Há mais de 48 horas sem energia elétrica, moradores de Olinda fizeram um protesto, na Avenida Senador Nilo de Souza Coelho, conhecida como Segunda Perimetral, no bairro de Aguazinha. Na manhã desta segunda-feira (31), eles queimaram pneus e interditaram os dois sentidos da via para pedir à Neoenergia Pernambuco uma solução para o problema.
Segundo a empresa responsável pelo abastecimento elétrico, a falta de energia atingiu vários pontos em diversas cidades do estado, por causa das fortes chuvas e dos ventos de até 60 quilômetros por hora registrados na sexta-feira (28).
O técnico em refrigeração Guilherme dos Santos saiu de Água Fria, na Zona Norte do Recife, em direção à PE-15. No meio do caminho, precisou descer do ônibus por causa do protesto.
“Todos os passageiros tiveram que descer e ir a pé, andar uns 500 metros para chegar na PE-15. E, dentro do ônibus, tinha muita gente falando que estava sem energia, com o mesmo relato dos moradores que estavam protestando”, afirmou.
No domingo (30), no bairro de Jardim Brasil 1, em Olinda, os moradores cercaram o caminhão da Neoenergia e disseram que só iriam liberar quando a luz voltasse.