Federação PSOL-Rede lança pré-candidaturas em Petrolina neste domingo

 Federação PSOL-Rede lança pré-candidaturas em Petrolina neste domingo

Foto: Divulgação

A Federação PSOL-Rede em Petrolina lançará pré-candidaturas ao Executivo e ao Legislativo municipal neste domingo (5), na Associação Mulheres Rendeiras José e Maria, às 8h30. O lançamento contará com a participação da militância de ambos os partidos, além de outras siglas e lideranças de movimentos sociais.

Segundo Perpetua, pré-candidata à Prefeitura de Petrolina pela Federação, “o evento é resultado da construção coletiva dos dois partidos. Deliberamos, a partir das instâncias do PSOL e da Federação, a necessidade de lançarmos candidatura própria ao Executivo, considerando a abertura de diálogo com partidos de esquerda na cidade”. A pré-candidata informa que haverá, no evento, momentos de escuta, a fim de iniciar o debate sobre o programa de governo.

O Diretório Municipal do PSOL tem estabelecido diálogo com filiados e filiadas dispostos a se colocar na disputa para o Legislativo de Petrolina. “Estamos discutindo as pré-candidaturas ao Legislativo. Trata-se de uma construção que deve ser feita com cautela, escutando todos os setores do partido”, disse Mariozinho Ribeiro, presidente do Diretório Municipal do PSOL. Ele informou que tem se colocado sempre à disposição de filiados e filiadas para o diálogo sobre a chapa proporcional, e que essa construção tem tido resultado numa chapa com mais de 20 pré-candidaturas.

O presidente estadual do PSOL de Pernambuco, Samuel Herculano, ratificou a pré-candidatura de Perpetua e garantiu que o PSOL de Petrolina tem autonomia para as deliberações, seguindo os processos estabelecidos pelo estatuto e pelas resoluções partidárias. “Nós do Diretório Estadual do PSOL-PE trataremos a pré-candidatura de Perpetua como uma das prioridades do partido no estado”, defendeu Samuel.

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *