Futuro da Saúde em Pernambuco: Eduardo da Fonte lidera Projeto de Renovação Hospitalar

 Futuro da Saúde em Pernambuco: Eduardo da Fonte lidera Projeto de Renovação Hospitalar

Foto: Igor Toscano

Na última sexta (3), o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) se encontrou com a reitora da Universidade de Pernambuco, Maria do Socorro, com o superintendente da Santa Casa de Misericórdia de Pernambuco, Padre Claudionor Alves, e com o deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PP) para discutir a passagem do terreno onde está situado o Hospital Universitário Oswaldo Cruz, referência no tratamento de pacientes com câncer, cujo proprietário é a Santa Casa, para o Estado de Pernambuco. 

O hospital atua em Pernambuco há mais de 139 anos e, em 2025, o estado comemora 100 anos de administração da instituição. A transferência da titularidade irá permitir a sua requalificação e a melhoria dos serviços. 

Segundo o deputado Eduardo da Fonte: “a transferência do terreno da Santa Casa para o Estado de Pernambuco, que está à frente do hospital há quase 100 anos, vai permitir a remodelagem e a modernização do hospital, com a ampliação de setores importantes, e a melhoria dos serviços para quem mais precisa”. E enfatizou: “após a oficialização da compra do terreno, iremos atuar para buscar investimentos do Governado Federal, junto ao Ministério da Saúde, para que o Oswaldo Cruz tenha toda a estrutura necessária para os estudantes da universidade e para os pacientes do hospital”. 

O deputado ainda se comprometeu a intensificar os esforços da UPE com a governadora Raquel Lyra (PSDB), que de acordo com o parlamentar, tem se demonstrado bastante sensível ao tema.

A reitora da UPE falou sobre os esforços do deputado para garantir que o terreno passe a ser do Estado. “Nos últimos meses, a gestão da Universidade de Pernambuco tem dialogado junto à Santa Casa de Misericórdia sobre a possibilidade de aquisição da dominialidade do terreno onde está localizado o Hospital Universitário Oswaldo Cruz. A gestão da UPE agradece ao parlamentar, deputado Eduardo da Fonte, pela constante colaboração com o nosso pleito junto ao Governo do Estado”. 

Céu Albuquerque

Engenheira Civil em Segurança do Trabalho, especialista em Orçamentação, Planejamento e Controle na Construção Civil, Jornalista e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *