Nos siga nas redes sociais

Política

Garanhuns: Johny Albino luta por redução no valor da taxa de esgoto garanhunenses

Publicado

em

Diante do valor da taxa de esgoto paga pelos Garanhuenses, sobretudo aqueles que residem em localidades como a Cohab 1; Indiano; Massaranduba; no Loteamento Arco-íris e nas vilas do Quartel e Lacerdópolis, o vereador Johny Albino (PSB) apresentou proposição na Câmara de Garanhuns reivindicando que a Compesa possa reduzir a cobrança junto às famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Nessas localidades residem famílias que são contempladas com a Tarifa Social, que oferece descontos no valor do consumo da água já para facilitar o pagamento das suas contas. Porém, em muitos casos, a taxa de esgoto chega a quase 80% do valor do consumo total da residência e muitas famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social acabam tendo que deixar de se alimentar para pagar taxas e tarifas altas, que não condizem com as suas realidades financeiras”, alertou o presidente da Câmara de Garanhuns.

A expectativa do Parlamentar é que o pleito seja atendido pelo Governo Estadual. “Diante dessa realidade, reivindicamos a presidente da Compesa, Manuela Marinho, que realize um estudo social nessas localidades e possa implementar taxas com menor custo para as famílias que se encaixam na Tarifa Social, e portanto, são de baixa renda”, registou Johny Albino.

Sistema de Comunicação de Pernambuco

Copyright © 2021 PE News. Desenvolvido por avanzzada

Grupo Remop