Grupo Cash mostra 4 motivos para aumentar o seu score no Serasa
Até que ponto você conhece o score do Serasa e sua importância para a análise de crédito? Temos muitas coisas para falar para você com o objetivo de convencê-lo a manter seu score sempre alto.
Veja abaixo 4 motivos para aumentar seu score no Serasa e, ao fim do texto, veja o bônus com nossa dica para ter sua pontuação aumentada. Siga a leitura!
1. O Serasa está em tudo
O Serasa é o maior e mais conhecido serviço de proteção ao crédito do Brasil. Isso significa que tem uma carteira de clientes bem ampla e importante, que consultam seu banco de dados com frequência para tomar suas decisões de negócios.
Você pode nem perceber, mas o Serasa está presente nos bastidores de muitos negócios que você faz, como assinar TV a cabo, habilitar uma linha telefônica, financiar um automóvel ou um imóvel e, claro, procurar crédito.
Mas o Serasa não é uma sombra para o consumidor. Ela atua em diversas áreas, inclusive em educação financeira, para tentar viabilizar negócios para melhorar a vida de pessoas e empresas.
2. O Serasa ajuda a decidir
O Serasa presta o serviço de fornecimento de informações para análise de riscos das operações dos seus clientes. A empresa possui um grande banco de dados com informações financeiras sigilosas sobre os cidadãos que podem ser acessadas, legalmente, para fins de análise. É com essas informações, entre outras, que o Serasa monta o seu score.
Estar com o cadastro atualizado no Serasa e sem pendências é uma situação ideal para manter boas relações com o mercado. Afinal, o cadastro do Serasa é uma importante fonte de informação para a tomada de decisão pelas empresas, principalmente aquelas que envolvem riscos, como empréstimos e financiamentos.
3. Score são importantes
Muitos órgãos de proteção ao crédito criam produtos e serviços para dar uma interpretação mais clara e imediata dos dados para seus clientes. O score é talvez o mais popular deles.
Scores são uma pontuação atribuída a pessoas e empresas que indicam a possibilidade de inadimplência. Quanto menor o número, maior a chance do não pagamento, o que indica o maior risco na operação. Os scores são feitos a partir de cálculos estatísticos e são constituídos por inteligências artificiais, levando em conta diversas variáveis do mercado. É inútil, portanto, comparar diretamente os números de instituições diferentes, como Serasa e SPC, uma vez que são compostos a partir de cálculos diferentes.
4. O score do Serasa pode demorar para aumentar
O score do Serasa é o mais conhecido e acessado do país, sua importância é ímpar para a condução dos negócios públicos e privados feitos todos os dias no Brasil. Ele possui três faixas numéricas que ajudam a visualizar melhor a realidade financeira do consumidor.
-
Vermelha – até 300 pontos – chance alta de inadimplência
-
Amarela – de 301 a 700 pontos – chance média de inadimplência
-
Verde – de 701 a mil pontos – chance mínima de inadimplência.
O score do Serasa é uma pontuação dinâmica, que se altera de acordo com seus movimentos no mercado. A ideia é que ela reflita sua atual situação, o que pode demorar algum tempo até que a inteligência artificial reconheça suas possibilidades de atuação. Por isso, nem sempre o pagamento de uma dívida pode significar o aumento do score de forma automática. Essa dinâmica de alteração pode não estar no mesmo ritmo das suas necessidades.
Bônus: como aumentar seu score do Serasa?
Como o próprio Serasa diz, só depende de você: pagamentos de conta, quitação de dívidas, uso de limites de crédito, pagamento de fatura de cartão de crédito, etc., tudo isso conta na hora de aumentar seu score.
Mas não só isso. O Grupo Cash tem um método mais rápido e eficaz de aumentar seu score no Serasa e fazer sua condição de buscar crédito no mercado seja melhorada. Nossos consultores trabalham com o Código de Defesa do Consumidor para eliminar alguns entraves que fazem seu score baixar.
Entre em contato para saber como o Grupo Cash pode ajudar você ou sua empresa a ter uma pontuação mais alta no score do Serasa.