II Simpósio Esperança Garcia Fortalece Debate sobre Mulheres e Feminismo em Petrolina

Evento realizado pela Liga Acadêmica de Direito do Vale do São Francisco destaca protagonismo feminino e aborda desafios da advocacia para mulheres.
 II Simpósio Esperança Garcia Fortalece Debate sobre Mulheres e Feminismo em Petrolina

Petrolina, no sertão de São Francisco, será palco do II Simpósio Esperança Garcia, promovido pela Liga Acadêmica de Direito do Vale do São Francisco (LADVASF), nos dias 7 e 8 de março, na Facape (Faculdade de Petrolina). O evento, que destaca o protagonismo feminino, conta exclusivamente com mulheres como palestrantes e homenageia a primeira advogada brasileira, Esperança Garcia.

A advogada e professora Janielly Nunes, natural de Carnaíba, será uma das palestrantes, abordando, na sexta-feira (8), às 15h30, o tema “Os caminhos da advocacia para as mulheres: as dificuldades para o crescimento e ascensão”. Janielly compartilhará não apenas insights sobre equidade de gênero na advocacia, mas também sua jornada pessoal, que a levou do Sertão do Pajeú para se tornar sócia de um dos principais escritórios de advocacia em Pernambuco.

Com 16 painéis e mais de 25 palestrantes, o simpósio abrangerá uma variedade de temas, incluindo Equidade de gênero e Direito, violência patrimonial contra mulheres, diálogo sobre medidas de combate com o feminismo negro, e a rede não tem rosto de mulher: inteligência artificial, vieses e discriminação de gênero.

A iniciativa oferece uma plataforma enriquecedora para compartilhar perspectivas, estudos acadêmicos e experiências profissionais, contribuindo para a construção de um ambiente mais inclusivo e consciente. Interessados podem obter informações e se inscrever pelo site do evento.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *