A Justiça Federal no Distrito Federal suspendeu a aplicação das provas do concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que estava marcada para o próximo domingo (9). Ainda cabe recurso contra a decisão, de caráter liminar.
De acordo com a juíza federal substituta Liviane Kelly Soares Vasconcelos, o concurso foi suspenso por causa do risco dos exames presenciais durante a pandemia da covid-19.
Na decisão, a 20ª Vara Federal Cível do DF afirmou que “de acordo com os dados oficiais, não houve melhora significativa na situação da saúde pública de modo a justificar que uma prova adiada em 12 de março de 2021 seja aplicada em 9 de maio de 2021”.
A juíza também cita um trecho do edital que permite a realização da prova mesmo por pessoa que estiverem com temperatura corporal acima do esperado na medição no dia da prova.
Concurso da PRF
As inscrições foram abertas em janeiro, com 1,5 mil vagas para o cargo de policial rodoviário federal. O concurso tem duas etapas e as provas iriam ser realizadas em março, mas foram adiadas.