Nos siga nas redes sociais

Política

Live com Hélio Guabiraba e João Campos tem como foco as comunidades

Publicado

em

Hélio Guabiraba

O vereador Hélio Guabiraba (PSB) e o deputado federal João Campos (PSB) debateram, por meio de uma live no Instagram, na noite dessa terça (30), diversos assuntos. Com o tema, “O futuro do Recife passa pelo fortalecimento das comunidades”, o encontro também destacou pontos atuais como, por exemplo, a vida após a pandemia.

O vereador Hélio Guabiraba, que tem maior área de atuação na Guabiraba e na Grande Casa Amarela, ressaltou que teve a iniciativa de realizar a live porque é necessário também dar vez e voz às comunidades. “Muitas vezes, a comunidade não recebe o destaque que deveria no sentido de aproximar cada vez mais o seu povo da política e de todos os assuntos que lhe são pertinentes. Iremos realizar diversas lives ao longo dos meses sempre com esse foco voltado para as comunidades”, explicou.

“Quem vive dentro de uma grande cidade como o Recife e dentro de uma comunidade sabe que todos esses temas são muito importantes para os moradores, para as lideranças comunitárias e para todos que ajudaram e ajudam na construção deste Recife”, disse o parlamentar.

Durante a live, Hélio Guabiraba externou a sua preocupação e aproveitou para questionar o deputado João Campos sobre dúvidas gerais como o plano para serviços de saneamento e pavimentação nas comunidades, projetos para a educação, construção de creches, excesso de multas no Recife, eleições e o que está sendo feito para ajudar as famílias mais carentes neste momento difícil que o mundo enfrenta com o coronavírus.

Por sua vez, João Campos agradeceu o convite e falou sobre a trajetória do vereador. “Poderia lhe apresentar como um vereador atuante do Recife, como alguém que por 30 anos já milita na Guabiraba, essa importante região que é vizinha de onde sou nascido, criado e ainda moro que é em Dois Irmãos. Eu poderia fazer uma longa apresentação da sua história, do espaço que você hoje representa, da sua atuação efetiva na Câmara de Vereadores, dos projetos, das medalhas, das ações, mas eu queria aqui falar com alguém que eu conheci quando era ainda muito jovem”.

“Você, Hélio, foi um amigo pessoal do meu pai Eduardo Campos, alguém que me viu desde muito novo acompanhar a política, que eu vi enquanto você nunca tinha tido a oportunidade de ter um mandato eletivo, mas já fazia da política uma missão de vida, um ofício de vida, então eu queria lhe apresentar desse jeito: um amigo do meu pai, uma pessoa que tem uma história belíssima e que o povo da Guabiraba e do Recife conhece”, complementou o deputado durante a live.

No debate, João Campos ainda disse que debates como esses deverão continuar acontecendo cada vez mais. “Temas do cotidiano com um olhar especial. Muitas das coisas que aconteciam em outros tempos elas não poderão acontecer neste tempo presente/futuro e isso vai exigir da gente, da classe política e dos representantes uma capacidade muito maior de escuta, execução, sensibilidade e de se colocar no lugar do outro”.

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *