Mapa Cultural de Pernambuco Ganha Nova Versão com Melhorias na Experiência do Usuário

 Mapa Cultural de Pernambuco Ganha Nova Versão com Melhorias na Experiência do Usuário

Foto: Reprodução

O Mapa Cultural de Pernambuco, a maior plataforma operacional das políticas públicas da cultura do estado, está com uma nova cara, repleta de melhorias e dinamismo, entre novas funcionalidades e um design intuitivo. A nova versão entrou no ar nesta quarta-feira (12) e já pode ser acessada por todos os fazedores de cultura.

Entre os principais avanços, o novo Mapa Cultural de Pernambuco agora tem um caráter responsivo, permitindo uma experiência ainda mais facilitada para os usuários, seja por meio de computadores, tablets ou celulares. Os editais também agora serão disponibilizados com as suas fases de forma estruturada. Também foi implementado um novo módulo de cotas, capaz de realizar o ranqueamento e as divisões de prêmios dos editais, acelerando os processos e sempre respeitando as regras dos certames.

Com o novo Mapa Cultural de Pernambuco, nosso corpo técnico ganha em velocidade e auditabilidade, culminando em entregas ágeis e assertivas. E como a plataforma tem o código aberto, quando nosso estado avança nessa tecnologia, todos os demais que utilizam a ferramenta também são beneficiados pela melhoria, com a nova versão já disponível para todos os estados”, afirma a coordenadora do Mapa Cultural, Irene Veiga.

O novo Mapa Cultural de Pernambuco foi construído com o objetivo de atender ao máximo as sugestões de melhorias apontadas pelos usuários. Mais amigável e intuitiva, a plataforma segue cumprindo seu papel enquanto uma facilitadora para proponentes que buscam inserir suas iniciativas e projetos, fortalecendo continuamente a cultura pernambucana.

O novo Mapa Cultural é uma das grandes ações que somam na nossa missão de tornar a cultura pernambucana cada vez mais acessível, democrática e descentralizada. Trata-se de uma conquista importante, que atende diversos pleitos da população, deixando tudo mais intuitivo e dinâmico. E certamente veremos os resultados já nos próximos dias, contemplando importantes editais que temos em aberto no momento e os que virão em breve”, declara a secretária de Cultura de Pernambuco, Cacau de Paula.

Céu Albuquerque

Engenheira Civil em Segurança do Trabalho, especialista em Orçamentação, Planejamento e Controle na Construção Civil, Jornalista e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *