No feriadão, Grande Recife atinge 70% do fluxo de turistas em PE de janeiro a julho

 No feriadão, Grande Recife atinge 70% do fluxo de turistas em PE de janeiro a julho

Boa Viagem-PE

No feriadão de 7 de setembro, a circulação de turistas no Recife, em Ipojuca e no arquipélago de Fernando de Noronha animou o setor hoteleiro. De acordo com um levantamento feito pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, através da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Pernambuco (ABIH), os três destinos representam cerca de 70% do fluxo global de turistas acumulado no estado de janeiro a julho de 2017.

Ainda de acordo com a pesquisa, Noronha fica em primeiro lugar no quesito taxa de ocupação, somando 97% neste feriadão de setembro. Já Ipojuca e Recife registram taxas de ocupação de 92% e 62%, respectivamente, no mesmo período.

Os números, segundo o levantamento, refletem uma sequência positiva para o estado, já que Pernambuco recebeu mais de 300 mil hóspedes no mês de julho. No mesmo período de 2016, foram contabilizadas 222 mil pessoas hospedadas em hotéis e pousadas pernambucanas, o que representou um acréscimo de 4% na taxa de ocupação.

Além das cidades destacadas pela pesquisa, há hospedagens em Olinda que também celebram o bom momento. “Recebemos muitos hóspedes, não somente do Brasil, mas também de países como Argentina, Colômbia, Uruguai e Chile”, comemora o gerente Victor Paiva, que trabalha em um hotel onde 70% dos 79 quartos foram reservados para o feriadão da Independência.

 Entre os hóspedes do local, está o gerente de vendas João Bento, que escolheu as praias pernambucanas para aproveitar o feriado com a família. “Vim para a parte profissional, para uma feira de autopeças, mas a gente veio um pouco antes para aproveitar as belezas que Recife, Olinda e Porto de Galinhas têm a oferecer”, conta.
Fonte: G1
Edição: Geibson Almeida

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *