No Recife, bar é flagrado roubando energia elétrica suficiente para abastecer 1.600 casas em um mês

 No Recife, bar é flagrado roubando energia elétrica suficiente para abastecer 1.600 casas em um mês

Um bar localizado em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, foi flagrado roubando energia elétrica. De acordo com a Neoenergia Pernambuco, antiga Celpe, o volume desviado daria para abastecer 1.600 casas durante um mês. O bar vistoriado foi o Seu Visconde, na Avenida Visconde de Jequitinhonha.

A ação, segundo a Celpe, ocorreu na quinta (27) e uma pessoa seguiu para a delegacia do bairro para prestar depoimento. Depois da constatação, o fornecimento de energia para o bar foi suspenso. O estabelecimento só terá a luz religada após a negociação do débito, segundo a Neoenergia.

Ainda de acordo com a concessionária, as equipes técnicas receberam informações do setor de inteligência da empresa. As investigações apontaram “indícios de fraude”, levando as equipes técnicas a realizar a operação no local, nesta quinta.

“A inspeção confirmou que o bar estava desviando energia, sem passar pela medição”, disse nota enviada pela Neoenergia. De acordo com a empresa, o volume de energia constatado foi de 248.000 kWh.

“Toda a energia não medida será cobrada do cliente, conforme determinações da legislação do setor elétrico”, disse a empresa. Na nota, a empresa afirmou, também, que as pessoas devem denunciar o desvio de energia.

Os clientes podem entrar em contato pelos canais de atendimento da concessionária, sem a necessidade de identificação, por meio do telefone 116. Roubo de energia elétrica é crime e os responsáveis podem pegar penas previstas no artigo 155 do Código Penal.

Com informações do G1 PE

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas