Olhar de Bia: A organização que desperta vocações e sonhos em jovens talentos

 Olhar de Bia: A organização que desperta vocações e sonhos em jovens talentos

Com o objetivo de divulgar o Programa Alicerce, que tem como missão despertar vocações profissionais em jovens do ensino médio e mostrar que eles são os maiores protagonistas de suas histórias, Bia Martins da “ONG OLHAR DE BIA”, a convite do Comitê de Educação, do Núcleo Recife do Grupo Mulheres do Brasil, estará em Recife nos dias 22 e 23 de fevereiro, visitando escolas públicas. Na terça-feira (22), Bia terá encontro marcado, às 10h30, com os alunos da Escola ETE João Bezerra, localizada em Brasília Teimosa. Na parte da tarde, às 15h, ela visitará o Compaz do Alto de Santa Terezinha. Na quarta-feira (23), às 10h30, Bia irá conversar com os alunos da EscolaJoaquim Nabuco, no Coque.

O programa Alicerce começou suas atividades em 2017 de forma presencial, mas a ONG Olhar de Bia iniciou em 2020 seu Programa Alicerce Online, alcançando jovens de todo o país.

A primeira turma online formou 30 alunos, em 2021 a meta era dobrar esse número e superou as expectativas! A formação é totalmente gratuita, trazendo oportunidades para esses jovens não só de conhecimento, mas de trabalho. Em 2022, Bia Martins pretende realizar ao menos 02 edições ano.

Quem pode se inscrever?
Jovens que estejam cursando o Ensino Médio (1º, 2º e 3º ano) de qualquer lugar do Brasil que tenham muito brilho nos olhos e acreditem na educação como ferramenta de transformação para conquistar seus maiores objetivos!
O Programa Alicerce 2022 vem aí e as inscrições já começaram: https://bit.ly/inscricao-alunos-alicerce-2022

Conheça mais sobre o trabalho de Bia:

É agosto de 2006 em Guarulhos. O carro para no semáforo. Do lado de fora, crianças descalças e sujas pedem doce ao motorista, enquanto no banco de trás, a menininha de 6 anos assiste à cena sem entender por que crianças da mesma idade que a sua estavam daquele jeito. O pai tenta explicar, mas o inconformismo incomoda. E incomodou de tal forma a menina Bia, que a partir de então ela passou a guardar punhados de bala para adoçar aquelas vidas. Surgia ali, da doçura do olhar de uma criança, a ONG Olhar de Bia.

Inconformada, imparável e altruísta, Beatriz Martins, a Bia, trouxe daquele agosto, sua missão de transformar e impactar vidas que, acima de comida e solidariedade, precisam de atenção e empatia. Precisam ser olhadas e vistas. Precisam de amor.

“Costumo dizer que tenho dois marcos na minha vida: o dia em que eu nasci e o dia em que descobri para que nasci. E esse dia foi quando vi aquelas crianças”, conta Bia, ao lado do pai, Ricardo, seu grande incentivador, ombro amigo e braço direito.

Hoje, aos 22 de idade, a Bia é empreendedora social e palestrante, ajudando empresas e pessoas a se adequarem ao ESG e a gerar mais resultados através do impacto social. O Olhar de Bia, em 15 anos de história, já impactou mais de 400 mil vidas com a missão de acabar com o vírus da miséria através de Educação. Com o Selo Doar – Gestão Confiança e Transparência, chancelado pela a AmBev, a atuação da organização é através do impacto social 360° (Solidariedade, Capacitação e Geração de Oportunidades).

“No início era eu, uma criança, cheia de sonhos, que queria fazer a diferença. E tiveram tantos doidos do bem, começando pelo meu pai, que se juntaram e acreditaram no Olhar de Bia. E essa é nossa essência: a gente acredita que podemos fazer transformações com amor”, diz.

robsonouropreto

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *