Os Barões da Pisadinha Resgatam a Essência do Forró em seu Novo Projeto “Festa do Interior”

 Os Barões da Pisadinha Resgatam a Essência do Forró em seu Novo Projeto “Festa do Interior”

Foto: Reprodução

Os Barões da Pisadinha, ícones do forró e queridinhos dos brasileiros, estão resgatando as raízes do gênero com seu mais recente projeto, “Festa do Interior“. Dividido em duas partes, o Volume 1 nos presenteia com quatro faixas, com destaque para o single que está tomando de assalto as paradas, “Aí Eu Chorei (Vestido da Shein)“.

Nessa nova empreitada, a dupla se aprofunda na essência da música nordestina, revisitando as tradições que fizeram do forró um dos estilos mais amados do Brasil. As canções que compõem o Volume 1 de “Festa do Interior” são um verdadeiro mergulho no coração desse gênero, trazendo à tona o acordeão marcante, os teclados que evocam a atmosfera do forró e letras que se conectam de forma instantânea com experiências comuns a muitas pessoas.

Aí Eu Chorei (Vestido da Shein)“, composta por Léo Lima, Norman Rocha, Michael Wesley e Rafael Leal, encapsula um sentimento com o qual muitos podem se identificar: a dor após o fim de um relacionamento, especialmente ao imaginar a ex-parceira com outro. A letra é uma narrativa emocional que transmite a melancolia e a saudade de maneira crua e genuína.

Eu fui tomar uma no ‘espetin’, pra esquecer quem já me esqueceu. Tava tão bom, tocando forró e, de repente, ela apareceu com o presente que eu dei. Pra minha tristeza, acompanhada… Aí eu chorei, chorei, chorei, só de imaginar ele tirando o vestido da Shein que eu te dei“, canta Rodrigo, trazendo à tona a vulnerabilidade pós-separação.

Os Barões da Pisadinha não se limitaram a esse projeto; eles também exploraram colaborações e novos territórios musicais. Este ano, lançaram o bundle “Roça In Love,” focado nas festas juninas, que inclui as faixas “Tira Eu Da Revoada” e “Corpinho Nu.” Além disso, a dupla se aventurou em diferentes sonoridades e parcerias, como “Não Deixa Eu Saber,” com Diego e Victor Hugo; “Mordidinha Safada,” ao lado dos MCs Ryan SP e Daniel, representantes do funk contemporâneo; e “Tadalafila,” com Alanzim Coreano.

Os Barões da Pisadinha não se limitam às fronteiras do Brasil; eles levaram o ritmo contagiante da pisadinha até Portugal, com shows que reuniram mais de 12 mil pessoas em Porto e Lisboa. Em reconhecimento ao sucesso no mercado português, a dupla foi certificada com o disco de Ouro pelas vendas de seus maiores sucessos. Ao todo, acumulam mais de 7 bilhões de streams, reforçando sua posição como uma das maiores sensações da música brasileira. Com “Festa do Interior,” eles continuam a conquistar corações, mantendo vivas as tradições do forró e se conectando com um público diversificado no Brasil e no mundo.

Céu Albuquerque

Engenheira Civil em Segurança do Trabalho, especialista em Orçamentação, Planejamento e Controle na Construção Civil, Jornalista e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *