Para marcar Outubro Rosa e Novembro Azul, Alepe Oferece Serviços Gratuitos de Saúde à População

Campanha “Juntos nos Cuidamos” será lançada na segunda-feira (23) e vai até 1º de novembro. Vagas são agendadas por telefone.
 Para marcar Outubro Rosa e Novembro Azul, Alepe Oferece Serviços Gratuitos de Saúde à População

Foto: Reprodução

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) lançará na segunda-feira (23) a campanha “Outubro Rosa e Novembro Azul: Juntos nos Cuidamos” como parte do esforço contínuo para promover a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama e próstata. A iniciativa se estenderá até 1º de novembro, oferecendo uma série de serviços de saúde e palestras de forma gratuita, tanto para os servidores da Alepe quanto para a população em geral.

O lançamento da campanha ocorrerá na segunda-feira, às 16 horas, em frente ao edifício Governador Miguel Arraes, na Rua da União. Nesse momento, funcionários da Alepe vestidos nas cores rosa e azul, símbolos da campanha, se reunirão para formar um laço humano como um gesto de solidariedade e conscientização.

Durante uma semana, a Alepe realizará um mutirão de serviços de saúde gratuitos em seus anexos I e II, com a expectativa de realizar mais de 3 mil atendimentos durante o período da campanha. Os serviços incluem consultas odontológicas e médicas em diversas especialidades, exames preventivos e laboratoriais, práticas integrativas de autocuidado e bem-estar, fonoaudiologia, estética e massagens. Além disso, haverá um ambulatório do pé diabético dedicado a pacientes com complicações relacionadas ao diabetes. Todos os serviços serão oferecidos das 8h às 17h, e as vagas são limitadas, com agendamento pelos números 3183-2424, 3183-2026 e pelo WhatsApp (81) 9 9741-7691.

A campanha também oferecerá palestras gratuitas sobre diagnóstico, prevenção e vida saudável relacionadas ao Outubro Rosa e Novembro Azul. Essas palestras ocorrerão nos dias 26, 30 e 31, às 9 horas, no auditório Ênio Guerra da Alepe.

Para encerrar a programação, a Alepe promoverá workshops nos dias 25 de outubro e 1º de novembro, com temas que incluem técnicas de maquiagem, sobrancelhas, cuidados com cabelo e barba. Os workshops estão marcados para as 8h30 e 10h30, respectivamente, e também exigem agendamento por telefone.

A campanha é coordenada pela Superintendência de Saúde e Medicina Ocupacional (SSMO) da Alepe, em parceria com a Fundação Altino Ventura, Prefeitura do Recife, Universidade Maurício de Nassau (Uninassau) e a Federação do Comércio Varejista de Pernambuco (Fecomércio), que inclui o Sesc e Senac. O objetivo é promover a conscientização sobre a importância da prevenção e do cuidado com a saúde, especialmente no contexto do Outubro Rosa e Novembro Azul.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *