Parque Nacional de Fernando de Noronha foi visitado por 102 mil pessoas em 2021, diz ICMBio

 Parque Nacional de Fernando de Noronha foi visitado por 102 mil pessoas em 2021, diz ICMBio

O Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha recebeu 102.498 visitantes e arrecadou R$ 12,6 milhões em ingressos, em 2021. A informação foi divulgada na terça-feira (18), pela direção do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio).

O total de visitantes na reserva no ano passado se aproxima do recorde de visitação registrado em 2019, quando o parque recebeu 115.617 turistas, número contabilizado antes da pandemia da Covid-19.

“Nós esperávamos o aumento da visitação em 2021 e essa expectativa foi alcançada. Isso é muito bom. Enquanto outros locais tiveram uma redução do turismo com a pandemia, nós tivemos um protocolo seguro”, declarou a chefe do ICMBio em Noronha, Carla Guaitanele.

A representante do Chico Mendes lembrou, ainda, que é grande o interesse de turistas por locais abertos.

“O visitante tem o contato com o ar puro, um local mais íntegro. Visitar um parque nacional é saúde. As pessoas ficaram trancadas muito tempo em casa. Em Noronha, existe a possibilidade de ter o contato com a natureza”, enfatizou Carla Guaitanele.

Na área do parque, estão praias como Sueste, Atalaia, e Sancho, que já foi eleita cinco vezes como a mais bonita do mundo pelos leitores do site internacional de viagens Trip Advisor.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas