Pesqueirense Mirelle Leite conquista medalha de ouro no Brasileiro Sub-23 de Atletismo

 Pesqueirense Mirelle Leite conquista medalha de ouro no Brasileiro Sub-23 de Atletismo

Foto: Divulgação

Mirelle Leite, natural de Pesqueira, uma cidade do Agreste de Pernambuco, deixou sua marca no Campeonato Brasileiro Sub-23 de Atletismo ao conquistar uma medalha de ouro espetacular nos 3.000 metros com obstáculos, realizado na sexta-feira (15) em São Paulo. Como embaixadora da Neoenergia, Mirelle liderou a prova de ponta a ponta, concluindo o percurso em impressionantes 10min53seg20, deixando sua adversária mais próxima, Amanda Souza, do Distrito Federal, muito atrás, com um tempo de 11min42seg37. O terceiro lugar ficou com Milena Gomes, do Espírito Santo, que cruzou a linha de chegada com 11min54seg69. Essa vitória reforça a posição de Mirelle como um dos principais nomes do atletismo brasileiro.

O desempenho brilhante de Mirelle era amplamente esperado, uma vez que a atleta está determinada a garantir uma vaga para os Jogos Olímpicos de Paris. Como parte de seu treinamento intensivo, a indígena da etnia Xucuru tem se dedicado diariamente para aprimorar suas marcas e alcançar o índice olímpico. O patrocínio da Neoenergia permitiu a Mirelle contratar um novo treinador e competir em uma série de encontros internacionais, acumulando experiência internacional e avançando em direção ao seu objetivo olímpico.

Mirelle Leite, que reside e treina em Bragança Paulista, São Paulo, desde o início deste ano, está confiante em sua jornada. “Acredito que foi uma boa prova. Busquei o ouro desde o início, mantendo um ritmo constante, o que contribuiu significativamente para o resultado. Estou em uma fase em que todas as competições são extremamente importantes para o ranking e para meu desenvolvimento em busca do sonho de ser a primeira indígena a representar o Brasil nas Olimpíadas”, afirmou.

Em sua preparação para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, que ocorrerão de 29 de outubro a 5 de novembro, Mirelle tem uma agenda intensa. Ela competirá em duas provas na Argentina e, em seguida, seguirá para a altitude de Paipa, na Colômbia, em outubro, onde realizará sua preparação final. A atleta também é parte do Programa Conexão Santiago do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

O diretor de Marketing da Neoenergia, Lorenzo Perales, expressou sua satisfação com o desempenho de Mirelle Leite e a parceria com a atleta. “Ficamos muito felizes com o desempenho da Mirelle e em tê-la como parte do Time Neoenergia. É gratificante ver como nossa energia impulsiona os sonhos dela, tanto nas pistas quanto for a delas”, destacou.

Além de Mirelle Leite, a Neoenergia também conta com outras embaixadoras de destaque, incluindo a tricampeã mundial de kitesurfe, Bruna Kajiya, e a campeã brasileira de ciclismo de estrada e contrarrelógio, Ana Vitória Magalhães, conhecida como Tota. A empresa é ainda a única patrocinadora exclusiva da Seleção Brasileira de Futebol Feminino e do Brasileirão Neoenergia de Futebol Feminino.

Céu Albuquerque

Engenheira Civil em Segurança do Trabalho, especialista em Orçamentação, Planejamento e Controle na Construção Civil, Jornalista e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *