Pesquisa Quaest: 38% dos brasileiros avaliam governo Lula como melhor que o de Bolsonaro

Nova pesquisa mostra queda na avaliação positiva de Lula e aumento na percepção de igualdade entre os governos.

 Pesquisa Quaest: 38% dos brasileiros avaliam governo Lula como melhor que o de Bolsonaro Nova pesquisa mostra queda na avaliação positiva de Lula e aumento na percepção de igualdade entre os governos.

Foto: Reprodução

Nova rodada da pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (02) aponta que 38% dos brasileiros avaliam o governo Lula como melhor do que o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Conforme o levantamento, houve queda na avaliação de quem acha que o governo é melhor do que o anterior, saindo de 51% na última pesquisa, feita em julho. Também houve oscilação para baixo na avaliação positiva, de 36% para 33%.

A principal alteração entre as duas pesquisas ficou para quem acha que os governos são equivalentes: saiu de 8% em julho para 22% em setembro.

A pesquisa, encomendada pela Genial Investimentos, ouviu 2 mil pessoas com mais de 16 anos nas quatro regiões do país entre 25 e 29 de setembro. O nível de confiança é de 95%, e a margem de erro, de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Veja os números:

  • Governo Lula melhor que governo Bolsonaro: 38% (era 51% em julho);
  • Governo Lula pior que o governo Bolsonaro: 33% (era 36%);
  • Governo Lula igual ao governo Bolsonaro: 22% (era 8%);
  • Não sabe/Não respondeu: 4% (era 4%).
  • Aprovação do governo
  • De acordo com o levantamento, a aprovação do governo do presidente
  • Luiz Inácio Lula da Silva (PT) caiu para 51%, enquanto 45% desaprovam a gestão petista. Outros 4% não souberam ou não responderam.

No último levantamento, feito em julho, a aprovação era de 54%, a maior registrada em 2024. À época, 43% desaprovavam o trabalho do governo.

O levantamento da Quaest também perguntou como os entrevistados avaliam o governo Lula de forma geral. Para 32%, a avaliação do governo é positiva (eram 36%); para 31%, é negativa (eram 30%), e, para 33%, é regular (eram 30%). Não souberam ou não responderam somam 4%.

Do Metrópoles

Céu Albuquerque

Engenheira Civil em Segurança do Trabalho, especialista em Orçamentação, Planejamento e Controle na Construção Civil, Jornalista e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *