Prefeito de Araripina Inaugura Nova Unidade de Saúde e Centro Infantil no Sítio Santana

Raimundo Pimentel entrega ESF e CMEI para beneficiar a população local.
 Prefeito de Araripina Inaugura Nova Unidade de Saúde e Centro Infantil no Sítio Santana

Foto: Reprodução

O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, entregou, hoje, dois novos equipamentos para a população do Sítio Santana e região: uma nova Estratégia de Saúde da Família (ESF) e um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), que agora fazem parte da ampla rede da saúde com 27 unidades e de 15 CMEIs em pleno funcionamento.

A primeira entrega foi a da nova Estratégia de Saúde da Família que vai ser o local de atendimento da atenção básica para toda a comunidade do Sítio Santana como consultas médicas, vacinação, programas de saúde da mulher, do homem e do idoso, pré-natal e farmácia básica.

Em seguida, foi inaugurada o CMEI Boaventura Pereira de Alencar, que vai acolher crianças na fase escolares do Infantil 1 e 2 e terá todo apoio para o início do desenvolvimento escolar com atividades educativas, alimentação de qualidade e professores especializados nesta fase da vida escolar.

Para o prefeito, as duas obras vão melhorar a vida da população do Sítio Santana tanto nos serviços de saúde para que sejam atendidas em uma nova unidade com mais serviços como também no CMEI que possibilita, principalmente para as mães, poderem trabalhar na garantia que seus filhos e filhas estarão bem cuidados.

Nosso trabalho é fazer com que os serviços colocados à disposição da população realmente façam a diferença na vida das pessoas. O novo posto de saúde vai promover o cuidado necessário nos atendimentos básicos e o CMEI é um espaço adequado para as crianças iniciarem a vida escolar enquanto as mães podem trabalhar garantindo o sustento das famílias”, destacou.

As inaugurações tiveram a participação do presidente da Câmara de Vereadores, Roseilton Oliveira, das secretárias de Saúde, Roberta Falcão, de Educação, Ana Paula Ramos, do chefe de Gabinete, Edson Jacó e dos vereadores Luciano Capitão, Camila Modesto, Rodrigo Cobrinha e Evandro Delmondes.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *